Home Mercado da Bola Palmeiras faz sondagem e define postura sobre contratação de goleiro brasileiro

Palmeiras faz sondagem e define postura sobre contratação de goleiro brasileiro

Palmeiras cogitou contratar arqueiro para reforçar o elenco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Palmeiras fez uma consulta por Renan Ribeiro cerca de duas semanas atrás. Dessa forma, Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, realizou um contato para saber o desejo do atleta retornar ao Brasil. Como não vem tendo espaço no Sporting, o arqueiro entrou na mira do clube paulista.

PUBLICIDADE

A procura ocorreu por conta de ausências de Weverton na seleção brasileira. Apesar da sondagem, o Palmeiras preferiu apostar nos atuais reservas do elenco, Jailson e Vinicius. O segundo citado, inclusive, renovou seu vínculo recentemente até o fim de 2024. Sendo assim, as tratativas não evoluíram antes da janela de transferências internacionais ser fechada.

“Mapeamos pela condição que se encontrava no clube português. Falei com ele, mas optamos por não evoluir”, declarou Anderson Barros para Venê Casagrande.

PUBLICIDADE

Em abril, Renan Ribeiro teve seu nome especulado em Grêmio e Vasco. De acordo com o jornal “A Bola”, o atleta, que possui vencimentos de 600 mil euros líquidos (R$ 3.817 milhões) anuais, ou seja cerca de R$ 316 mil por mês, foi consultado pelos dois times, mas não houve um acordo. Agora, como ainda tem contrato até 2023, uma volta ao Brasil teve que ser adiada, já que o negócio com o Palmeiras também ficou apenas no campo da sondagem.

LEIA MAIS