Home Futebol Papel no elenco, história de Renato e concorrência com Diego Souza: de volta aos gols, Churín fala da fase no Grêmio

Papel no elenco, história de Renato e concorrência com Diego Souza: de volta aos gols, Churín fala da fase no Grêmio

Centroavante argentino Diego Churín falou do seu momento no Grêmio em entrevista à Rádio Gaúcha

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

De volta aos gols depois de balançar as redes na goleada de 8×0 sobre o Aragua, pela Sul-Americana, o centroavante Diego Churín espera renovar a boa fase no Grêmio mesmo tendo a forte concorrência de Diego Souza, que foi um dos temas de sua nova entrevista à Rádio Gaúcha. O argentino também falou da queda na Libertadores, do início de Tiago Nunes, do histórico positivo de Renato Portaluppi no clube e mais.

PUBLICIDADE

Jogar Sul-Americana

“Está abaixo da Libertadores, que é o torneio principal da América. Mas hoje é a nossa competição. Temos a responsabilidade de sermos protagonistas e tentar conquistá-la. Com a chegada de Tiago (Nunes), a prioridade é tratar de encontrar logo a ideia dele e aplicar em campo. Cada jogador tem de dar 100%, o melhor de cada um para que seja o melhor para o Grêmio”

PUBLICIDADE

Troca de Renato para Tiago Nunes

“O Renato ficou muitos anos no Grêmio e conquistou muitas coisas. É algo novo para o clube uma mudança de técnico. É uma mudança de ares que dá novas expectativas para todos. Todos estão com muita disposição e vontade, prestando atenção no que o Tiago pretende no campo de jogo. Eu sei muito bem o lugar que eu ocupo dentro do plantel, tenho o maior artilheiro do Brasil na temporada 2020 como titular. Tenho de aprender muito com Diego (Souza), fazer o melhor quando me escolhem e fazer o melhor dentro de campo o que me pedem. Tomara que seja com gols”

Concorrência com Diego Souza

“É uma competição sadia. Se o Diego está bem, o Grêmio está bem. O objetivo é que o Grêmio esteja na melhor posição na tabela, ganhe torneios internacionais e no Brasil. O objetivo é ser protagonista. Estou aqui para somar, seja entrando ou jogando como titular. Hoje precisamos respaldar o Diego, que está sendo uma peça fundamental para o Grêmio”

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

PUBLICIDADE

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

PUBLICIDADE