Caso tivesse que escolher um dos dois para o seu clube, Maurício Saraiva, comentarista do Grupo RBS, escolheria Taison em detrimento a Douglas Costa – mais de uma década depois, os dois atacantes estão de volta a Inter e Grêmio, respectivamente. E, para Saraiva, o colorado fez uma “melhor contratação”:
Saraiva, em comentário na coluna em GZH, também referência às recentes lesões musculares que atormentaram a carreira de Douglas tanto nas passagens recentes por Bayern de Munique como na Juventus.
“Taison foi sempre titular no Shakhtar, que pertence a um mercado menos nobre da Europa. Protagonista lá, despertou interesse de gigantes europeus, os ucranianos não cederam. Veio para o Inter para ser referência. Douglas Costa nem sempre foi titular por onde andou depois de sair do Shakhtar. Seus melhores momentos foram com Guardiola, no Bayern de Munique. Titular”, escreveu Saraiva, antes de acrescentar:
“Depois, fruto de muita lesão muscular, vira coadjuvante no próprio clube alemão e na Juventus, de onde está vindo para o Grêmio. No momento, Taison é melhor contratação porque Douglas Costa não é protagonista. Esta avaliação, no entanto, não tira o mérito da grande contratação que o Grêmio está fazendo”, terminou.
Taison e Douglas Costa, que foram companheiros no Shakhtar, ainda não se reencontram neste domingo. Ambos não estão inscritos para disputar o Gauchão e acompanharão de fora a final estadual na Arena.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor:

