Home Mercado da Bola Pastore no Brasileirão? Clube da Série A se manifesta sobre possível interesse no meia

Pastore no Brasileirão? Clube da Série A se manifesta sobre possível interesse no meia

Argentino pode deixar o clube italiano e avaliar um retorno para o futebol sul-americano

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Segundo informações do jornalista Nicolò Schira, Javier Pastore deseja ter uma conversa com José Mourinho para definir seu futuro na Roma. Como pouco atuou sob o comando de Paulo Fonseca, o meia, com vínculo até 2023, deve consultar a intenção do treinador contar com ele na próxima temporada. Sendo assim, caso seja liberado, várias propostas vão chegar ao argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o profissional relata que Orlando City e Atlanta United, da MLS, realizaram sondagens, além de existir o interesse do Al-Duhail, do Qatar, e do São Paulo. Dirigido por Crespo, o Tricolor estaria estudando uma oferta pelo atleta de 31 anos. Porém, seus atuais vencimentos, que giram em torno de 4.5 milhões de euros por ano (R$ 28.7 milhões), seriam uma das barreiras para o possível acordo.

POSIÇÃO DO SÃO PAULO

Em contato com o jornalista Jorge Nicola, Julio Casares, presidente do São Paulo, negou qualquer tipo de interesse por Pastore. Além do alto investimento pelo jogador, o Tricolor possui seis estrangeiros no elenco, algo que poderia atrapalhar o eventual negócio. Recentemente, a diretoria viabilizou a chegada de Emiliano Rigoni, nome aprovado por Crespo.

“Esquece! Não tem nada”, afirmou o mandatário máximo do São Paulo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Benfica coloca Pedrinho no mercado e estipula valor para vender o meia-atacante

Alvo antigo do Palmeiras, meia do Porto termina temporada como maior garçom brasileiro na Europa

Better Collective