Home Futebol Paulistão: Seleção da fase de grupos conta com três jogadores do Corinthians e apenas um do São Paulo

Paulistão: Seleção da fase de grupos conta com três jogadores do Corinthians e apenas um do São Paulo

Mesmo com a melhor campanha da primeira fase, São Paulo teve apenas Daniel Alves entre os 11 da seleção da primeira fase

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Especializado em estatísticas, o site SofaScore divulgou a seleção do Paulistão, contando apenas a fase de grupos. O destaque acabou sendo Daniel Alves, que terminou a primeira fase com nota média de 7.83. Mas apesar de terminar com a maior pontuação, o lateral foi o único jogador do Tricolor na lista. O Corinthians, segundo melhor na classificação geral, teve três jogadores na seleção. Mateus Vital (7.44), Cássio (7.38) e Lucas Piton (7.12) foram os atletas do Timão na lista.

PUBLICIDADE

Confira a seleção completa abaixo:

Mais da Seleção da fase de grupos do Paulistão

Como se trata de uma equipe ideal baseada apenas nas notas concedidas pelo site, alguns jogadores ficaram ausentes justamente pela concorrência no setor. Dentre os principais podemos citar Gustavo Scarpa e Mayke (Palmeiras), Helinho e Claudinho (Red Bull Bragantino), Bruno Alves, Arboleda e Tiago Volpi (São Paulo).  Todos tiveram uma alta pontuação, mas inferior aos que formam a equipe ideal da primeira fase.

PUBLICIDADE

Algo que chama atenção é o fato de termos um jogador do São Bento, que foi rebaixado. Na seleção também temos dois atletas da Ponte Preta e Novorizontino, que nem passaram para a fase decisiva. Por outro lado, além do Verdão também não aparecem jogadores do Mirassol e Inter de Limeira.

A expectativa agora é ver o desempenho das equipes nas quartas em diante e dessa forma confirmar os bons números dos atletas da primeira fase do Paulistão ou termos mudanças por conta do desempenho dos atletas na fase decisiva do estadual.

LEIA MAIS:

Cinco equipes brasileiras aparecem no Top-10 mundial dos clubes com maiores lucros em 2020; confira a lista

Paulistão: São Paulo termina como líder do estadual; confira a classificação geral ao final da primeira fase

PUBLICIDADE