Home Futebol Perto de título, Suárez revela motivo por ter ido ao Atlético: “Disseram que não poderia mais competir em alto nível”

Perto de título, Suárez revela motivo por ter ido ao Atlético: “Disseram que não poderia mais competir em alto nível”

Atacante do Atlético de Madrid revela que pretende se aposentar da seleção uruguaia após a Copa de 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético de Madrid está muito próximo de conquistar o título espanhol da temporada. Um ano no qual os gols de Luís Suárez foram cruciais para que o time colchonero chegasse à reta final de La Liga como favorito para a taça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E muito disso serviu para calar os críticos do uruguaio. Em entrevista ao Club Del Deportista, Suárez afirmou que a ida para o Atleti foi bastante motivada para responder a quem acreditava que não poderia jogar em alto nível em seus últimos anos de Barcelona.

“Gosto de desafios e vir para o Atlético foi um desafio muito grande por muitas coisas. No ano passado, fui criticado e me disseram que não poderia mais jogar por coisas importantes ou que não competiria em alto nível pelo Barcelona. Isso gera um desafio que, quando cheguei ao Atlético, queria provar que ainda sou jogador de elite, que por algum motivo eu tenho jogado em alto nível nesses anos todos. Não estou arrependido, pelo contrário. Estou entusiasmado e com muita vontade”, reiterou o atacante uruguaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não me arrependo de ter vindo para cá. Acredito que, para cada porta que se fecha, mais umas sete se abrem maiores. O Atlético é uma família, em que ninguém é melhor do que ninguém. É uma competitividade muito sadia”, completou.

Além de abordar sobre o Atlético, Suárez também falou sobre seu futuro na seleção do Uruguai. O atacante disse que pretende pensar em parar com a Celeste assim que acabar a Copa do Mundo do Qatar, caso sua seleção se classifique para o certame.

“Quero jogar a Copa do Mundo e depois acredito que seja a hora certa de parar. Primeiro, por causa da idade e também dos jovens que estão chegando e que precisam da oportunidade, Chegada a hora, terei que tomar a decisão apropriada, mas isto levará tempo”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Flamengo recusa oferta do Olympique por Gerson e negociação continua

Better Collective