Home Outros Esportes Popovich troca jogo dos Spurs para prestigiar Duncan

Popovich troca jogo dos Spurs para prestigiar Duncan

Jogando no AT&T Center, o San Antonio Spurs recebeu o Phoenix Suns pela a penúltima rodada da temporada regular da NBA

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Mas o destaque maior da partida não aconteceu em quadra com a perda dos Spurs para os Suns por 140-103, mas sim no banco de reservas.

PUBLICIDADE

O lendário comandante do San Antonio, Gregg Popovich não estava presente.

Popovich se alsentou por um bom e grande motivo. Extremamente profissional só um verdadeiro amigo de anos de convivência para tira-lo do seu dever, e trata-se de Tim Duncan.

PUBLICIDADE

O treinador foi a cerimônia de anúncio da entrada de Tim Duncan para o Hall da Fama.

Um laço forte que começou em 1997 quando Popovich foi até às Ilhas Virgens, na casa de um menino que brilhava na Wake Forest, para gastar a escolha número 1 dos Spurs no draft daquele ano.

“Tudo começou lá, começou com ele saindo de seu caminho para querer saber quem eu era como pessoa, querendo encontrar meus amigos, querendo encontrar meu pai, sentar e falar com ele,” disse Duncan. “Começou aí. E ele construiu essa confiança desde o início, apenas tentando entender quem eu era – não apenas como jogador de basquete, mas como pessoa e além.”

Emocionado Gregg respondeu; “Sim, principalmente porque ele era um nadador e queria ser um atleta olímpico, até onde vai. Então, é uma história incrível. Todo mundo conhece a história, mas é verdade. Isso é algo que todos nós estamos muito felizes. Ainda o brindamos quando jantamos; como dissemos antes, ‘Obrigado, Timmy.”

PUBLICIDADE

Além de Duncan, Kevin Garnett e Kobe Bryant entraram pro Hall.

Popovich teve mais um grande presente. Sendo explícito a forma de como defendia a entrada do treinador Rudy Tomjanovich, campeão pelo o Houston Rockets em 1994 e 95, Tomjanovich finalmente entrou.

“Nunca entendi realmente por que ele era continuamente esquecido”, disse Popovich sobre Tomjanovich. “Quer dizer, tanto sucesso quanto ele teve, ano após ano, e os campeonatos que ele ganhou foram muito disputados. Ele veio da extremidade inferior da classificação em ambas as situações apenas para descobrir. Foi o técnico das equipes olímpicas e conquistou a medalha de ouro. Ele era um ato de classe. Seus jogadores o amavam. Ele tem o jogo em seu sangue. Sempre achei que ele era uma escolha óbvia. Então, para que finalmente aconteça, é uma coisa maravilhosa para ele e sua família e todos nós que somos seus amigos.”

Popovich ainda não está no Hall da Fama, mas isso é só uma questão de tempo.

PUBLICIDADE