Home Futebol Prefeitura nega pedido e final do Carioca não terá convidados das equipes

Prefeitura nega pedido e final do Carioca não terá convidados das equipes

Ferj havia pedido 160 convites destinados a Flamengo e Fluminense; partida de ida teve confusão e punição aos clubes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Carioca terá sua partida final, neste sábado (20) com o Maracanã vazio em suas arquibancadas. Segundo o Globoesporte.com, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) teve o pedido para ter convidados de Flamengo e Fluminense negado pela Prefeitura carioca.

PUBLICIDADE

A intenção da entidade era conseguir um número limitado de entradas (160, com 80 para cada clube) para permitir a presença de pessoas dentro da final. Mas a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro negou o pedido se baseando nas restrições de presença de público em atividades públicas pelos órgãos públicos.

A negativa também se baseia em fatos da partida de ida, no último final de semana. A Ferj, sem pedir autorização ao governo, permitiu 150 convidados (foram contabilizados 148) para cada um dos clubes para assistir à primeira partida da decisão do Carioca, o Fla-Flu que terminou com empate por 1 a 1. E tal fato gerou confusões e até multa.

PUBLICIDADE

Na partida de ida da final do Carioca, houve discussões entre convidados do lado do Flamengo, que eram a maioria, e do Fluminense nas arquibancadas. Discussões estas que também ocorreram após a partida com Fred e o presidente tricolor, Mário Bittencourt, discutindo com flamenguistas convidados. Além de outros problemas na parte interna do estádio.

Por causa da presença de torcedores e de infrações aos códigos sanitários (como não necessidade de testes de Covid-19), a administração do Maracanã, que tem como ‘sócios’ os dois finalistas do estadual, recebeu multa de R$ 14.060,72 por ‘infração sanitária gravíssima’

LEIA MAIS

Time de Ronaldo na Espanha vive situação complicada e pode ser rebaixado na última rodada da La Liga

PUBLICIDADE