Home Futebol Time de Ronaldo na Espanha vive situação complicada e pode ser rebaixado na última rodada da La Liga

Time de Ronaldo na Espanha vive situação complicada e pode ser rebaixado na última rodada da La Liga

Nos últimos dias a federação das torcidas organizadas do Valladolid sobrou explicações de Ronaldo sobre a situação do clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Enquanto alguns jogadores brasileiros entram em campo pela última rodada do Campeonato Espanhol neste fim de semana em busca do título da competição por Atlético de Madrid ou Real Madrid, um brasileiro já aposentando vive uma situação delicada. O ex-atacante Ronaldo ‘Fenômeno’ pode ser rebaixado com o Real Valladolid, time em que é sócio.

PUBLICIDADE

Ídolo do Real Madrid, bicampeão do mundo com a seleção brasileira, três vezes eleito como ‘Melhor Jogador do Mundo’ e ainda com passagens por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Milan e Corinthians, Ronaldo é sócio majoritário do Valladolid, clube que comprou 51% das ações em setembro de 2018 por 30 milhões de euros (cerca de R$ 141 milhões à época).

A equipe ocupa a 19ª colocação, com 31 pontos conquistados – apenas um a mais que o lanterna Eibar. O Huesca é primeiro time fora da zona de rebaixamento por causa do critério de desempate. A equipe tem 33 pontos, mesma pontuação do Elche, que é a primeira equipe no Z4 com -23 gols contra -19.

PUBLICIDADE

Curiosamente, enquanto tenta se manter na elite do futebol espanhol, o Valladolid pode interferir diretamente na briga pelo título, isso porque a equipe irá receber o Atlético de Madrid, atual líder da competição, em casa. Além de vencer os Colchoneros, o clube de Ronaldo precisa torcer pro tropeços de Elche e Huesca contra Athletic Bilbao e Valencia, respectivamente.

Nesta semana, a federação das torcidas organizadas do Real Valladolid divulgou um comunicado oficial pedindo uma reunião com o brasileiro para tratar sobre o futuro do clube. “Através desta carta, solicitamos uma reunião entre os presidentes das torcidas organizadas e Ronaldo Nazário de Lima, atual presidente do clube e o mais responsável pelo futuro próximo da nossa equipe”, diz um trecho da nota.

“Nossa intenção é mostrar o desconforto com o que acreditamos ser uma completa negligência sobre as decisões que corresponderam ao âmbito esportivo nesta temporada, resultando no rebaixamento iminente da equipe. Acreditamos que ele [Ronaldo] deve dar as explicações necessárias sobre o futuro imediato do clube. Queremos saber quais são suas intenções quanto ao planejamento econômico e esportivo do Real Valladolid no curto prazo. Tudo isso baseado no objetivo de poder devolver um clube histórico como o nosso ao lugar que ele merece, a primeira divisão”, completa.

Com exceção de Levante x Cadiz, que será disputado nesta sexta-feira (21), às 16h, todos os jogos da última rodada da La Liga acontecerão neste sábado, às 13h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Confira a classificação do Campeonato Espanhol:

(function (el) { window.addEventListener(“message”, (event) => { if (event.origin.startsWith(“https://www.sofascore”)) { if (el.id === event.data.id) { el.style.height = event.data.height + “px”; } } }); })(document.getElementById(“sofa-standings-embed-36-32501”));

Standings provided by SofaScore LiveScore

LEIA MAIS:
Jornal resume empréstimo de Reinier ao Borussia Dortmund como ‘fracasso retumbante’
Real Madrid e Barcelona preparam ‘barcas’ e brasileiros podem movimentar o mercado na próxima temporada

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes