Home Futebol Premier League: Torcedores já têm data para voltar aos estádios

Premier League: Torcedores já têm data para voltar aos estádios

Um dos principais campeonatos de futebol do mundo deverá contar com torcida nos estádios

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A Premier League anunciou nesta quarta-feira (5) a liberação parcial de torcidas nos estádios de futebol. Os torcedores dos times ingleses poderão ir aos estádios a partir do dia 17 de maio. No entanto, só será permitida a presença dos torcedores dos times mandantes.

PUBLICIDADE

O governo local deve aprovar a nova medida na próxima semana, assim como determinar a porcentagem de ocupação nas arquibancadas. Dessa forma, os torcedores do Manchester City, Liverpool, United e de todos os 20 clubes da primeira divisão poderão acompanhar as duas últimas rodadas do Campeonato Inglês.

Assim como o Brasil, a Europa deixou de receber torcedores nos estádios após o surgimento da pandemia do novo coronavírus no ano passado.

PUBLICIDADE

“A proteção e a proteção dos torcedores são de suma importância. Os clubes têm um histórico comprovado de fornecer ambientes seguros para a covid e têm planos operacionais prontos para receber com segurança os torcedores de volta aos seus estádios”, publicou a Premier League. “Isso marca um passo importante para ter os estádios cheios, incluindo os torcedores visitantes, para o início da temporada 2021/22”, completou.

LEIA MAIS: