Home Futebol Quando Dudu deve reestrear com a camisa do Palmeiras?

Quando Dudu deve reestrear com a camisa do Palmeiras?

Clube do Catar não exerceu a opção de compra de 80% dos direitos econômicos de Dudu e o atacante voltou ao Verdão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Palmeiras confirmou o retorno de Dudu ao clube após uma temporada emprestado ao Al-Duhail, do Catar. A volta do ex-camisa 7 é considerada um ‘reforço’ pela diretoria do Verdão, que chegou a buscar nomes como Castellanos, Borré e Hulk no mercado, mas sem sucesso. Apesar do clube já ter confirmado que o atacante será reintegrado ao elenco, o jogador só deve ficar à disposição do técnico Abel Ferreira a partir de 1º agosto.

Como o contrato de empréstimo junto ao Al-Duhail só irá se encerrar no dia 30 de junho, depois do fechamento da janela de transferências, em 23 de maio, o Palmeiras precisaria pedir o retorno imediato do jogador, mas o assessor técnico do Verdão, Edu Dracena, já admitiu que a chance disso acontecer é pequena.

+ Rivais comparam retorno de Dudu ao Palmeiras ao ‘caso Robinho’ e ironizam; entenda as diferenças

“A situação é bem difícil. Até porque ele tem contrato com o clube. Isso teria que ter uma anuência do clube, com relação ao atleta e ao contrato de empréstimo, pelo tempo. Então, alguém teria que abrir mão dessa multa, desta cláusula, e eu acredito que nenhum clube vai querer abrir. E eu acho que a nossa visão e perspectiva é de que ele esteja em julho pronto pra nos ajudar”, explicou o ex-zagueiro em entrevista à Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Sendo assim, Dudu deve voltar ao Palmeiras oficialmente em 1º de julho, e com isso só estará regularizado a partir de agosto, quando a janela de transferências reabre. O atacante pode reestrear pela equipe Alviverde na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, prevista para ser disputada entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, quando a equipe comandada por Abel Ferreira irá enfrentar o São Paulo, no Morumbi.

Se estiver inscrito na Copa do Brasil e o Palmeiras passar pelo CRB na 3ª fase da competição, Dudu também poderá reestrear na partida de volta das oitavas de final – a fase está agendada para ser disputada entre os dias 28 de julho e 5 de agosto.

Caso o Palmeiras ainda esteja na disputa da Libertadores, Dudu ainda poderá ser inscrito e jogar a fase de quartas de final da competição, prevista para ser disputada entre os dias 11 e 18 de agosto.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes