Home Futebol Roger diz que torcedor do Fluminense ‘vai dormir feliz’ após vitória sobre Santa Fé

Roger diz que torcedor do Fluminense ‘vai dormir feliz’ após vitória sobre Santa Fé

Técnico do Flu valorizou esforço da equipe em conquista de triunfo suado sobre time colombiano na Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foi com muito esforço, mas o Fluminense venceu mais uma na Libertadores. O Tricolor bateu o Independiente Santa Fé de virada nesta quarta-feira (12), num jogo cuja atuação não foi considerada ótima tecnicamente. Mas o suficiente para agradar Roger Machado.

PUBLICIDADE

O comandante do Flu afirmou em coletiva pós-jogo que o time tem se esforçado demais e conseguido sucesso em mostrar ‘competitividade’ num grupo que era considerado difícil (além do Santa Fé, Junior e River Plate também estão na chave). E que tal postura tem atendido às necessidades do time, que é líder de sua chave.

“A gente tem sentido esse acolhimento do torcedor, sabemos que pegamos um grupo muito difícil. A expectativa do ambiente externo era a de que a gente teria dificuldades para sermos competitivos num grupo como este. Jogando muitas vezes ao estilo da Libertadores, estamos liderando o grupo. Vencer que é bom. Quando conseguimos jogar, vamos priorizar a posse de bola. Quando a gente não conseguir, vamos competir e o torcedor vai dormir feliz hoje”, afirmou.

PUBLICIDADE

Para quem acha que o Fluminense ‘sofreu’ diante do Santa Fé, Roger apresentou discordâncias. O treinador valorizou o trabalho de sua defesa diante do Santa Fé e de outros times da chave, em especial por haver equipes que tem como prioridade a posse de bola.

“Acho que nossa equipe é sólida. O adversário, embora tenha tido maior volume de jogo, quando ele finalizou ou foi de fora da área ou desequilibrado. Temos uma média de menos de um gol sofrido por partida. Isso denota que temos uma defesa sólida. A questão é de que estamos enfrentando dentro do grupo duas equipes que tem sido excepcionalmente talentosas no manejo da bola, que sua característica é a posse de bola. Inevitavelmente, vai sofrer um pouco mais”, afirmou.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: saiba quais são as novidades do Fluminense para o Brasileirão 2021

PUBLICIDADE