Home Futebol Morre Sándor Puhl, árbitro que apitou final entre Brasil x Itália na Copa de 94

Morre Sándor Puhl, árbitro que apitou final entre Brasil x Itália na Copa de 94

Húngaro Sándor Puhl apitou a final entre Brasil x Itália na Copa de 94

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Morreu nesta quinta feira, 20, o ex-árbrito Sándor Puhl, que foi eleito por quatro vezes o melhor juiz do mundo. A informação foi dada pela Federação Húngara de Futebol (MLSZ). Puhl será sempre ligado ao futebol brasileiro, pois ele apitou a final do tetracampeonato na Copa dos Estados Unidos em 94, quando o Brasil bateu a Itália nos penaltys.

PUBLICIDADE
Sándor Puhl

Sándor Puhl na final da Copa de 94 – Foto: Getty Images

Outro acontecimento dessa Copa que marcou Puhl foi nas quartas de final entre Espanha e Itália, quando ele não viu a cotovelada do italiano Mauro Tassoti no espanhol Luis Enrique, que resultou em um sangramento no nariz do atual treinador da seleção espanhola.

A cauda da morte não foi revelada, porém em seu Facebook, o ex-árbitro brasileiro Renato Marsiglia, que também apitou naquele Mundial prestou uma homenagem ao ex-colega, revelando que Sándor Puhl morreu de COVID.

PUBLICIDADE

“Um extraordinário árbitro e excelente pessoa. Por quatro anos eleito o melhor árbitro do mundo, apitou a final da Copa do Mundo de 1994 (EUA). Estivemos junto neste Mundial e nos Mundiais Sub-20 em Portugal (1991) e Austrália (1993). Ficamos amigos. Mais um que perde a batalha para o COVID-19. Que Deus o tenha!” – Renato Marsiglia

Sándor Puhl, que começou sua carreira em 1984, também apitou a final da UEFA Champions League de 1997, que reuniu Borussia Dortmund e Juventus com o time da muralha amarela levando a melhor sobre o gigante italiano. Nos últimos anos ele chegou a atuar como vice-presidente do comitê de árbitros da Federação Húngara de Futebol.

Leia mais:

Lesão de Lucas Veríssimo é confirmada e atleta deve ser cortado da seleção brasileira

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Veja 5 ex-jogadores da seleção que podem pintar no Brasileirão 2021