Home Futebol Santos anuncia Fernando Diniz como novo treinador do clube

Santos anuncia Fernando Diniz como novo treinador do clube

Acerto com ex-São Paulo aconteceu na última quinta-feira (6); treinador deve já treinar o Peixe contra o Boca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fernando Diniz é, oficialmente, o técnico do Santos. Nesta sexta-feira (7), o site oficial do Peixe anunciou o treinador para assumir o comando do clube a partir da próxima semana.

PUBLICIDADE

Diniz vem para a vaga de Ariel Holan, que começou a temporada mas não conseguiu se firmar e deixou a Vila Belmiro. Marcelo Fernandes comandou o clube nas últimas partidas do Campeonato Paulista e da Libertadores. O novo comandante já assumirá o posto na terça-feira (11) contra o Boca Juniors.

O treinador era considerado o favorito da diretoria santista para assumir o cargo. Muito por causa da postura ofensiva que coloca em suas equipes, o que casa com o chamado ‘DNA’ histórico do Santos. Além disto, também tem histórico de trabalhar com jovens da base, que compõem grande parte do elenco santista na temporada.

PUBLICIDADE

Fernando Diniz atuou como jogador no Peixe em 2005 e chega à Vila Belmiro depois de uma passagem complicada no comando do São Paulo. Com ele, o Tricolor liderou o Campeonato Brasileiro de 2020 em boa parte, mas acabou perdendo o título após sequência negativa. Eliminações para times de menor expressão, como Mirassol e Lanús, além de crises internas e queda da produção do futebol acabaram causando sua demissão.

O treinador surgiu treinando o Audax vice-campeão paulista em 2016 em final contra o próprio Santos, revelando nomes como Tchê Tchê, Bruno Paulo. Felipe Alves, Sidão, Ytalo e Camacho. Também treinou clubes como Athletico Paranaense, Fluminense, entre outros

LEIA MAIS

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Fernando Diniz, novo técnico do Santos

PUBLICIDADE


Santos perde ação e terá de pagar mais de R$ 6 milhões a Bryan Ruiz