Home Futebol Santos é derrotado pelo The Strongest e fica em situação complicada na Libertadores

Santos é derrotado pelo The Strongest e fica em situação complicada na Libertadores

Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, Santos foi derrotado fora de casa e pode precisar de uma goleada na última rodada para se classificar

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Santos entrou em campo nesta terça-feira (18), com chances de ficar em ótima condição para avançar na Copa Libertadores. Mas um primeiro tempo muito ruim acabou resultado na derrota fora de casa pelo placar de 2 x 1. Reinoso e Willie marcaram os gols do Strongest no primeiro tempo. Castillo acabou sendo expulso aos 23 minutos e deixou o Santos com um jogador a mais por quase um tempo e meio. Na segunda etapa a equipe brasileira voltou melhor, conseguiu um lindo gol com Felipe Jonatan, mas não conseguiu o empate.

PUBLICIDADE

Com a derrota, o Santos segue com seis pontos no Grupo C e poderá ter que golear o Barcelona-EQU na última rodada para conseguir avançar para a fase de oitavas de final.

Sobre o jogo

A equipe boliviana controlou a primeira etapa. Além dos dois gols marcados, o Strongest obrigou o goleiro João Paulo a fazer duas importantes defesas.  Mas após a expulsão de Castillo, o Santos conseguiu entrar na partida. Ângelo, em cobrança de falta de Ângelo, e Jean Mota, de fora da área, obrigaram Vaca a praticar grandes defesas. Já Kaio Jorge quase marcou, mas o cabeceio passou rente à trave.

PUBLICIDADE

No segundo tempo o Peixe voltou com mudanças, tendo maior posse de bola. Em lance parecido do primeiro tempo Kaio Jorge quase marcou, mas coube a Felipe Jonatan marcar um golaço, e colocar a equipe de novo no jogo. A equipe chegou a criar outras chances de perigo, mas não conseguiu empatar o duelo. Pelo contrário, a equipe ainda obrigou João Paulo a praticar grande defesa nos minutos finais e também viu a trave salvar o que seria o terceiro gol equatoriano.

Destaques da partida

Reinoso foi o grande nome do jogo. Além do gol, o centroavante deu muito trabalho à defesa santista e ao goleiro João Paulo. Outro que merece destaque é Blackburn, que participou dos dois gols da equipe boliviana.

Já pelo lado do Santos o destaque fica para o lateral Felipe Jonatan, que marcou um lindo gol nesta terça-feira (18) e o goleiro João Paulo, que teve três defesas difíceis ao longo do jogo.

Mais informações do Santos

Com a derrota, a situação do Peixe ficou complicada. Isso porque o clube segue com seis pontos no Grupo C, empatado com o Boca Juniors e o próprio The Strongest. Mas a equipe segue com chances de classificação, independente do resultado da partida do Boca contra o Barcelona-EQU. Só que a grande questão é que dependendo dos resultados, pode ser que o Santos seja obrigado a golear a equipe equatoriana na última rodada para se classificar por conta do saldo de gols.

PUBLICIDADE

Os cenários possíveis são:

  • Vitória do Boca Juniors
    • Equipe argentina chegaria aos nove pontos. Santos precisaria vencer o Barcelona-EQU e tirar o saldo de gols para superar a equipe. Ou então torcer por derrota do Boca para o The Strongest, mas também precisando ultrapassar os argentinos no saldo de gols;
  • Empate
    • Barcelona chegaria aos 10 pontos e não poderia ser ultrapassado. Restaria ao time brasileiro vencer na última rodada e torcer para que o Boca Juniors não vença a equipe boliviana;
  • Vitória do Barcelona-EQU
    • Time equatoriano chegaria aos 12 pontos e garantiria sua vaga. Dessa forma, o Santos precisaria vencer o Barcelona-EQU e torcer por tropeço do Boca. Caso a equipe argentina vença, a vaga seria decidida no saldo de gols.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores – Fase de Grupos – 5ª rodada

The Strongest 2 x 1 Santos
Data e horário: 18/05/2021, às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles – La Paz – Bolívia

Escalações

The Strongest: Daniel Vaca; Saúl Torres, Gonzalo Castillo, Valverde, Fernando Marteli e José Sagredo; Willie (Arrascaita), Miranda e Ramiro Vaca; Jair Reinoso e Blackburn (Jesús Sagredo).  Técnico: Gustavo Florentín
Santos: João Paulo; Pará (Madson), Kaiky (Copete), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Ivonei) e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Ângelo (Allanzinho), Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Márcio Araújo

PUBLICIDADE

Gols:

  • The Strongest – Jair Reinoso (16 primeiro tempo) e Willie (23 primeiro tempo)
  • Santos – Felipe Jonathan (19 segundo tempo)

Cartões Amarelos:

  • The Strongest – Valverde
  • Santos – Jean Mota, Kaio Jorge, Copete e Felipe Jonatan

Cartões Vermelhos:

  • The Strongest – Castillo

LEIA MAIS:

Santos faz exigência e clube italiano pode apresentar proposta para contratar Kaio Jorge; veja valores

PUBLICIDADE

Clube da Série A oferece valor milionário para contratar lateral-esquerdo do Santos