Home Futebol Santos: Márcio Araújo prevê ‘projeto de reconstrução’ após eliminação na Libertadores

Santos: Márcio Araújo prevê ‘projeto de reconstrução’ após eliminação na Libertadores

Peixe perdeu para o Barcelona-EQU e está fora da competição na fase de grupos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos está eliminado da Libertadores. O Peixe perdeu para o Barcelona-EQU na noite desta quarta-feira (26) no Equador e não avançou para às oitavas de final.  Um resultado bastante diferente da temporada passada, a do vice-campeonato da competição.

PUBLICIDADE

Sem Fernando Diniz, suspenso, Márcio Araújo foi quem treinou o Peixe em Guayaquil. Na coletiva pós-jogo, o auxiliar do treinador santista afirmou que o time terá que passar por uma ‘reconstrução’ depois das quedas precoces na Libertadores e também no Paulistão.

“É um trabalho mais de reconstrução agora. O Santos terminou com vice-campeão da Libertadores, alguns jogadores saíram e teve um Paulista difícil, em conseguiu permanecer na primeira divisão. É o time que deve ter a idade média mais nova da competição. É um trabalho excepcional neste sentido e vamos colher os frutos com esses jovens”, afirmou Araújo.

PUBLICIDADE

“A gente não pode ficar só olhando o momento, nem quando estamos bem e nem quando sai como a gente não queria. A desclassificação da Libertadores irá preparar estes jovens e a equipe para o que vier pela frente. É um processo de reconstrução e, com certeza, vamos melhorar”, completou o auxiliar de Diniz.

PUBLICIDADE

O Santos terá agora a Copa Sul-Americana, por ter fechado sua chave na Libertadores em terceiro. E já no final de semana, terá sua estreia no Brasileirão, diante do Bahia. Depois, terá pela frente o Cianorte, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS

Santos perde para o Barcelona-EQU, é eliminado da Libertadores e vira piada na web; veja os memes