Depois de resolver sua pendência junto à Fifa, o Santos vem procurando reforçar seu elenco. Nesta quinta-feira (27), o Peixe oficializou a chegada de Moraes. O jogador, que pertence ao Atlético-GO, chega por empréstimo até o fim de abril do próximo ano. O anúncio foi feito através do Twitter oficial do clube. Conforme frisado na postagem, o atleta não poderá defender a equipe na Copa do Brasil, por ter defendido o Mirassol na edição 2021.
BEM-VINDO, MORAES! ✍🏼
Moraes é o novo reforço do Santos! O lateral-esquerdo de 23 anos foi contratado por empréstimo junto ao Atlético-GO até 30/04/22 para defender o Peixe no Brasileirão e na Sul-Americana, já que na Copa do Brasil ele já atuou pelo Mirassol nesta edição. pic.twitter.com/sbNlHTDMoP
— Santos FC (@SantosFC) May 27, 2021
O lateral-esquerdo inclusive já gravou um vídeo de apresentação com o uniforme santista. Em suas primeiras palavras como atleta do clube, Moraes afirmou ser um jogador ofensivo, mas que sabe defender e também pode atuar em outras posições, seja no meio ou até mesmo no ataque.
Conheça Moraes, o novo lateral-esquerdo do Peixão! ⚪⚫ pic.twitter.com/SZCIim3dGi
— Santos FC (@SantosFC) May 27, 2021
Carreira de Moraes
Com passagens nas categorias de base do Goiás, o lateral se transferiu para o Atlético-GO em 2014, ano em que se tornou jogador profissional. No ano seguinte ele foi emprestado ao Bom Jesus-GO, onde disputou a terceira divisão do estadual.
Em 2016 ele foi contratado pelo Flamengo, inicialmente para defender a equipe Sub-20. Mas no ano seguinte, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol de Juniores, ele começou a treinar com os profissionais, só que não chegou a atuar pelo Rubro-Negro. Sem espaço no clube carioca, ele foi emprestado ao São Bento-SP, onde disputou apenas quatro partidas e marcou um gol.
Já em 2018 ele retornou ao Dragão por um ano, até o fim do seu contrato com Fla. Dessa forma, ele voltou a ser jogador da equipe goiana em 2018. Mas em julho de 2020, o clube optou pelo empréstimo de Moraes para o Mirassol, onde estava atuando até ser oficializado pelo Santos. Na equipe do interior paulista, o lateral-esquerdo teve uma passagem mais destacada, com 28 partidas e três gols
LEIA MAIS:
Cuca não faz questão de ficar com Nathan e Rodrigo Caetano manda recado ao Santos
Kaio Jorge é o jogador mais valioso do Santos; confira o top-10

