Mercado da Bola: Lateral Moraes, ex-Flamengo, é anunciado pelo Santos

Santos fechou contratação do lateral-esquerdo por empréstimo até 30 de abril de 2022

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Santos

Depois de resolver sua pendência junto à Fifa, o Santos vem procurando reforçar seu elenco. Nesta quinta-feira (27), o Peixe oficializou a chegada de Moraes. O jogador, que pertence ao Atlético-GO, chega por empréstimo até o fim de abril do próximo ano. O anúncio foi feito através do Twitter oficial do clube. Conforme frisado na postagem, o atleta não poderá defender a equipe na Copa do Brasil, por ter defendido o Mirassol na edição 2021.

O lateral-esquerdo inclusive já gravou um vídeo de apresentação com o uniforme santista. Em suas primeiras palavras como atleta do clube, Moraes afirmou ser um jogador ofensivo, mas que sabe defender e também pode atuar em outras posições, seja no meio ou até mesmo no ataque.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Carreira de Moraes

Com passagens nas categorias de base do Goiás, o lateral se transferiu para o Atlético-GO em 2014, ano em que se tornou jogador profissional. No ano seguinte ele foi emprestado ao Bom Jesus-GO, onde disputou a terceira divisão do estadual.

Em 2016 ele foi contratado pelo Flamengo, inicialmente para defender a equipe Sub-20. Mas no ano seguinte, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol de Juniores, ele começou a treinar com os profissionais, só que não chegou a atuar pelo Rubro-Negro. Sem espaço no clube carioca, ele foi emprestado ao São Bento-SP, onde disputou apenas quatro partidas e marcou um gol.

Já em 2018 ele retornou ao Dragão por um ano, até o fim do seu contrato com Fla. Dessa forma, ele voltou a ser jogador da equipe goiana em 2018. Mas em julho de 2020, o clube optou pelo empréstimo de Moraes para o Mirassol, onde estava atuando até ser oficializado pelo Santos. Na equipe do interior paulista, o lateral-esquerdo teve uma passagem mais destacada, com 28 partidas e três gols

LEIA MAIS:

Cuca não faz questão de ficar com Nathan e Rodrigo Caetano manda recado ao Santos

Kaio Jorge é o jogador mais valioso do Santos; confira o top-10