Home Futebol Derrota para a Inter de Limeira rebaixa São Caetano para Série A2

Derrota para a Inter de Limeira rebaixa São Caetano para Série A2

Com apenas três pontos, Azulão é o primeiro clube rebaixado no Paulistão 2021

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (3), o São Caetano encarou a Inter de Limeira e um gol nos acréscimos sacramentou a sua oitava derrota no Campeonato Paulista deste ano. E a derrota causou o retorno do clube do ABC paulista para a Série A2, em uma das piores campanhas da história do Azulão. Isso porque o time não venceu nenhum dos seus 11 jogos. Foram oito derrotas e três empates, com  a equipe ocupando a última colocação do Grupo D

PUBLICIDADE

O resultado matematicamente rebaixa o time para segunda divisão do Paulistão. Após a partida, o experiente goleiro Luiz falou sobre o rebaixamento.

“O futebol é muito dinâmico e muito rápido. Eu vi a oportunidade de jogar o Paulistão de novo pelo São Caetano. Não estava aqui antes, mas muita coisa errada aconteceu. A nova gestão pegou o bonde andando e tem tentado corrigir algumas situações. O time corre, busca. Eu acredito que essa situação não vem por acaso. O que você planta, você vai colher. Cada um sabe o que fez, o que poderia ter feito para ajudar. O clube fica, os jogadores saem. É muito fácil você transferir a responsabilidade para alguém, eu assumo a minha neste momento”.

PUBLICIDADE

São Caetano – da ascensão até a queda

Anos atrás o São Caetano deu a impressão que poderia ser um dos melhores times do Brasil. Isso porque a equipe acumulou boas campanhas, com direito a um título do Paulistão em 2004, além do vice-campeonato em 2007. Além disso, a equipe bateu na trave no Brasileirão de 2000 e 2001, quando também foi vice e na Libertadores de 2002, quando perdeu a final para o Olímpia-PAR.

Mas agora a realidade do clube é outra. Além de retornar para a Série A2, um ano depois de voltar a primeira divisão do Paulistão, o clube encara problemas extracampo, com sérios problemas financeiros e sem previsão de resolvê-los.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta segunda (3)