Seleção brasileira: Daniel Alves é cortado e Tite define substituto na lateral-direita

Treinador da seleção brasileira foi forçado a realizar nova mudança em sua convocação

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Após o corte de Lucas Veríssimo, com Felipe sendo convocado para o lugar, Tite precisou realizar uma nova mudança em sua lista. Isso porque Daniel Alves, lesionado, foi removido da relação, e o treinador optou por dar uma oportunidade para Emerson Royal, atleta do Betis. Sendo assim, ele deixa o grupo da seleção olímpica e passa a se preparar visando os próximos jogos das Eliminatórias.

“A comissão técnica da Seleção Brasileira definiu nesta terça-feira (25) a convocação do lateral-direito Emerson. Ele atuou pelo Real Betis (Espanha) na última temporada e estava na lista da equipe Olímpica divulgada pelo técnico André Jardine. Emerson foi chamado para a vaga de Daniel Alves, desconvocado devido a uma lesão no joelho direito e a impossibilidade de se recuperar a tempo para o período de treinos e jogos”, informou a CBF.

Dessa forma, resta saber se Emerson vai conseguir estrear na seleção brasileira como titular. A concorrência é de Danilo, da Juventus, que foi convocado para a última Copa do Mundo. No Betis, o brasileiro vem se destacando atuando na La Liga, e pode atuar pelo Barcelona na próxima temporada.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Veja abaixo a convocação da Seleção para os jogos diante de Equador (4 de junho) e Paraguai (8 de junho).

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Emerson Royal (Betis), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

LEIA MAIS