Home Futebol Sem Neymar, Mbappé decide contra o Monaco e PSG é campeão da Copa da França

Sem Neymar, Mbappé decide contra o Monaco e PSG é campeão da Copa da França

Atacante francês deu uma assistência e fez um gol na finalíssima em Paris, garantindo mais uma taça ao PSG

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Paris Saint-Germain conquistou nesta quarta-feira o título da Copa da França da temporada 2020/2021, o 14º da sua história na competição. A decisão foi contra o Monaco, no Stade de France, e terminou com vitória parisiense por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Kaká defende Neymar e diz o que falta para o atacante ser melhor do mundo

Sem Neymar, suspenso por conta do cartão amarelo recebido na semifinal contra o Montpellier, o grande nome da partida foi Mbappé, que deu uma assistência para o tento de Icardi e marcou um belo gol.

PUBLICIDADE

Com o título da competição mata-mata garantido, o PSG foca agora na conquista do Campeonato Francês. Faltando uma rodada, o clube da capital tem 79 pontos, na segunda colocação, um ponto atrás do líder Lille – e os dois times jogam fora de casa no último jogo. O Lille encara o Angers, enquanto o PSG pega o Brest.

O jogo

O primeiro gol do Paris Saint-Germain saiu aos 19 minutos em uma bobeada de Disasi. O defensor do Monaco deixou a bola escapar na entrada da área, Mbappé roubou e só rolou para Icardi abrir o placar, com o gol vazio.

Na etapa final, o Monaco passou a incomodar a meta do goleiro Navas, coisa que fez muito pouco no primeiro tempo, e chegou a mandar uma bola no travessão. Mas, no geral, a defesa parisiense comandada por Marquinhos se portou bem, contendo o ataque adversário.

PUBLICIDADE

E num contra-ataque mortal aos 36 minutos do segundo tempo, Mbappé definiu o triunfo. Ele recebeu de Di Maria e deu um belo toque por cima do goleiro Majecki, balançando as redes.

E Mbappé quase marcou um golaço ao acertar o travessão numa bola colocada por cobertura.

FICHA TÉCNICA
MONACO 0 x 2 PSG

Data e horário: 19/05/2021, às 16h15 (de Brasília)
Local: Stade de France, Paris – França
Árbitro: François Letexier
Assistentes: Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni

PUBLICIDADE

GOL:
PSG: Icardi, aos 19 do 1º; Mbappé, aos 36′ do 2º

MONACO: Majecki; Sidibe, Maripan, Disasi (Badiashile), Caio Henrique; Aguilar (Diatta), Fofana (Gelson Martins), Tchouameni e Golovin; Ben Yedder (Jovetic) e Volland (Fabregas). Técnico: Niko Kovac

PSG: Navas; Florenzi (Dagba), Marquinhos, Kehrer, Diallo; Gueye, Paredes (Ander Herrera) e Danilo Pereira; Di Maria (Sarabia), Mbappé e Icardi (Kean). Técnico: Mauricio Pochettino