Home Mídia Esportiva Série B do Brasileirão terá transmissão na TV aberta para todo o Brasil; veja onde assistir

Série B do Brasileirão terá transmissão na TV aberta para todo o Brasil; veja onde assistir

Emissora decidiu transmitir os jogos da Série B por conta das participações de Vasco da Gama e Botafogo, de acordo com colunista

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro terão uma grande novidade nesta temporada. Com os rebaixamentos de Vasco da Gama e Botafogo, a TV Globo decidiu transmitir os jogos da segunda divisão para todo o Brasil na TV aberta, de acordo com Gabriel Vaquer, colunista do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

TV Globo anuncia contratação de dupla para transmissões esportivas

As partidas dos dois grandes clubes do Rio de Janeiro serão transmitidas aos domingos e quartas. Porém, isso só será possível quando não tiver partidas de Flamengo e Fluminense pela Série A do Brasileirão ou Copa do Brasil nestas datas. Geralmente, os jogos dos cariocas passam para Amazonas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba e Alagoas, além do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a transmissão de jogos da Série B na TV aberta não é uma novidade. Os torcedores de Vitória (BA), Náutico (PE) e Cruzeiro (MG) puderam assistir às partidas do seu clube de coração na Globo. Por outro lado, eles eram apenas regionalizados, para os moradores de cada estado. Desta vez, os jogos de Vasco da Gama e Botafogo também serão transmitidos para os torcedores de outros Estados.

Novidade anima clubes da Série B

Com alguns jogos da Série B para todo o Brasil, a segunda divisão nacional terá ainda mais visibilidade. Isso facilitará a negociação com novos patrocinadores, já que certamente atingirá um número maior de torcedores. Com contrato até o fim de 2022, a TV Globo paga R$ 170 milhões para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).