Home Futebol Sobis quer Cruzeiro com ‘psicológico bom’ por vaga na final do Mineiro

Sobis quer Cruzeiro com ‘psicológico bom’ por vaga na final do Mineiro

Raposa precisa reverter 2 a 1 a favor do América na volta para poder ser finalista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro acabou saindo atrás na briga pela vaga pela final do Campeonato Mineiro, perdendo por 2 a 1 a primeira partida. Precisando vencer por dois gols pela classificação, a Raposa terá de evitar erros e ter foco total, segundo o atacante Rafael Sobis.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (5), o atacante deu entrevista coletiva e ressaltar que o time tem todas as condições de conseguir reverter a derrota da primeira partida. Para isto, afirma que os cruzeirenses terá de ter o ‘psicológico bom’ para tentar o resultado desejado.

“Temos que manter a mesma pegada. Se a gente fizer um jogo parecido com que fizemos no domingo (2), corrigindo algumas coisas, temos tudo para sair com a vaga. É momento de saber das dificuldades, mas mas também para desfrutar. Não chegamos por acaso, temos que nos focar, temos uma grande nação por trás torcendo, mas é a coroação de um trabalho de uma fase anterior”, disse Sobis.

PUBLICIDADE

“A gente tem que desfrutar, tem que jogar. Temos que estar com o psicológico bom e tentar fazer o melhor. É não ter medo de tentar uma jogada, não se abalar. Quem tem cabeça boa no futebol colhe muitos frutos”, completou o atacante.

Sobis espera que o Cruzeiro esqueça os erros nos minutos finais da partida que levaram à derrota, e também a confusão pós-jogo para que possa relembrar o que fez de melhor durante o começo do clássico para tentar ir à final.

“Nós, por tudo que aconteceu, temos que ficar com o melhor, que foi até os 40 minutos do segundo tempo. O time conseguiu desenvolver, ter jogadas e fazer um grande jogo. Aí foi aqueles cinco minutos e deu aquela desligada. Pagamos por isso, mas acho que o time foi bem e fez uma boa partida”, comentou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Bissoli é apresentado no Cruzeiro e elenca qualidades para brigar por vaga no ataque