Home Outros Esportes Spencer Turnbull, do Detroit Tigers, arremessa quinto no-hitter do ano na MLB

Spencer Turnbull, do Detroit Tigers, arremessa quinto no-hitter do ano na MLB

Spencer Turnbull tem a melhor noite da carreira contra os Mariners

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na noite de terça (18) para quarta-feira no Brasil, o arremessador do Detroit Tigers, Spencer Turnbull, não permitiu sequer uma rebatida aos jogadores do Seattle Mariners. Com o feito, Turnbull conseguiu o quinto no-hitter da temporada, se juntando a Joe Musgrove (Padres), Carlos Rodón (White Sox), John Means (Orioles) e Wade Miley (Reds).

PUBLICIDADE

Todos eles aconteceram em um período de um mês e dez dias, sendo que o primeiro foi no dia 9 de abril. Essa é a primeira vez desde 1917 que a liga registrou cinco no-hitters até o dia 18 de maio. Com isso, a MLB agora conta com 310 no-hitters.

Na vitória de 5-0 de Detroit contra Seattle, Turnbull precisou fazer 117 arremessos para eliminar os jogadores dos Mariners. Os rebatedores de Seattle não vem fazendo um bom ano, e já tinham sido as vítimas do no-hitter de John Means há duas semanas. Tudo que eles conseguiram na partida desta terça-feira foram dois walks (na quarta e nona entradas). 

PUBLICIDADE

No 50° jogo de sua carreira, essa foi a primeira vez que Spencer Turnbull arremessou mais de 7 innings. No total, ele conseguiu 9 strikeouts, 66% dos arremessos foram na zona de strike e apenas 5 bolas deixaram o infield. O único rebatedor que assustou o arremessador dos Tigers foi Mitch Haniger, que foi eliminado por uma bola voadora perto do muro do campo central, e depois em ground out que contou com uma linda defesa de Candelario na terceira base.

PUBLICIDADE

Em entrevista após a partida, ao ser perguntado o que estava sentindo, Turnbull disse: “É surreal. Eu não tenho palavras agora. Provavelmente [foi] a melhor noite da minha vida.”. Ele ainda revelou que no aquecimento estava sentindo que sua mecânica estava péssima e que seria um dia de trabalho mental, mas, depois das duas primeiras entradas, as coisas começaram a entrar no lugar. O arremessador também falou que, no primeiro inning, os companheiros de time disseram que ele iria conseguir o feito.

O último no-hitter da história do Detroit Tigers havia sido em 2011, com Justin Verlander no montinho. Spencer Turnbull não é nenhum Verlander. Aos 28 anos de idade, esse é o quarto ano do arremessador nas grandes ligas desde que foi draftado pela equipe em 2014. Nesse período na MLB, ele tem um ERA de 4.49 e um recorde de vitórias e derrotas de 10-25. Mesmo não sendo um ótimo arremessador (pelo menos até este momento), Turnbull ficará para sempre marcado na história dos Tigers com o oitavo no-hitter da história do time.