Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Talles Magno, ex-Vasco, é anunciado no New York City

Mercado da Bola: Talles Magno, ex-Vasco, é anunciado no New York City

Talles Magno foi anunciado oficialmente pelo New York City após dois meses de negociação com o Vasco; Jogador atuará na Major League Soccer

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Vasco anunciou oficialmente nesta quarta-feira (19) a venda de Talles Magno para o New York City, que também já anunciou a chegada do jogador.

PUBLICIDADE

Os valores da venda não foram revelados ainda. Porém, a reportagem do site GE disse que R$42 milhões à vista por 90% dos diretos do atacante já foram pagos. 75% do valor pertence ao cruzmaltino.

Talles Magno fez sua estreia pelo Vasco no dia 2 de junho de 2019, com apenas 16 anos de idade, em clássico contra o Botafogo. Na segunda metade do Brasileirão, tornou-se uma das revelações.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em 2019, renovou contrato com o Vasco até dezembro de 2022, mas o alto nível demonstrado anteriormente não estava mais sendo frequente em 2020, muito por causa das lesões diversas sofridas.

Em fevereiro, passou pro cirurgia após fraturar o quinto metatarso do pé esquerdo e contraiu a Covid-19 em duas oportunidades diferentes. Em 2021, havia disputado apenas quatro jogos antes de torcer o joelho e desfalca o Vasco novamente.

O último gol marcado pelo Vasco foi no dia 10 de janeiro deste ano, em clássico contra o Botafogo por 3 a 0 válido pelo Brasileirão 2020.

De acordo com a nota oficial divulgada pelo Vasco, a negociação entre o clube e o New York City demorou cerca de dois meses e foi concluída nesta semana.

Palavras de Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco

“Do ponto de vista esportivo, sabemos que a venda do Talles é uma grande perda, mas do ponto de vista financeiro e da sustentabilidade do nosso projeto, foi importante concluir esta negociação, que se tornou a segunda maior venda da história do Vasco. Por dois meses negociamos diariamente e estamos satisfeitos com o formato final, completamente alinhado com os interesses e necessidades da gestão liderada pelo (Jorge) Salgado. Aproveito a oportunidade para agradecer ao David Lee, Diretor de Futebol do NYCFC e o Carlos Santoro, Executivo do City Football Group na América Latina, pelo profissionalismo durante todo esse período. Desejamos ao Talles ainda mais sucesso”

PUBLICIDADE

Palavras de Ronny Deila, técnico do New York City

“Estamos muito animados em contratar Talles e estamos prontos para recebê-lo em nosso clube. Tem sido muito importante para nós continuar a adicionar talentos ofensivos ao nosso plantel e Talles será uma grande adição ao nosso grupo de avançados. Ele tem muito potencial e estamos preparados para ajudá-lo a continuar seu crescimento como jogador de futebol, mas ele ainda tem apenas 18 anos. Não queremos colocar muita pressão sobre seus ombros de imediato. Há um grande grupo de jogadores e funcionários aqui no NYCFC que permitirá que ele se instale em Nova York e sabemos que ele é um jogador que pode entrar e nos ajudar a vencer partidas de futebol. ”

LEIA MAIS

PUBLICIDADE