Home Futebol Mercado da bola: Marcelo pode trocar o Real Madrid por clube da MLS

Mercado da bola: Marcelo pode trocar o Real Madrid por clube da MLS

Jogador deve deixar o clube merengue ao fim da temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Real Madrid deve liberar Marcelo após 15 anos de contrato com o jogador brasileiro, segundo publicou o jornal Ás. Ainda de acordo com a publicação, um clube aparece como favorito para levar o ídolo merengue. Trata-se do Inter Miami, time fundado recentemente por David Beckham e que disputa a Major League Soccer (MLS).

Marcelo deve puxar uma barca de saídas do Real Madrid, que pode terminar a temporada sem qualquer título. Com ele, devem sair outros jogadores e o próprio técnico Zinedine Zidane. A situção do lateral para seguir no clube merengue é considerada “complicada” pela imprensa espanhola.

O contrato de Marcelo com o clube vai até junho de 2022, mas as negociações com o time de Beckham já teriam começado, visto que ambos atuaram juntos no Real Madrid, ainda no início da carreira do lateral, e tem bom relacionamento.

PUBLICIDADE

Marcelo

O lateral de 33 anos foi revelado pelo Fluminense e estreou pelo clube em 2005, logo chamando a atenção do Real Madrid. Foi contratado pelo clube em 2006 e logo fez parte da equipe profissional, atuando como reserva de Roberto Carlos em seu início. Assumiu a titularidade logo em sua segunda temporada e não deixou mais o time.

Pelo Real Madrid, Marcelo conquistou quatro Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, cinco Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei. Pela Seleção Brasileira foi campeão da Copa das Confederações em 2013.

Leia mais:
Mercado da Bola: Shakhtar Donetsk se interessa por lateral ex-Palmeiras

PUBLICIDADE