Home Futebol Fortaleza contrata argentino e número de treinadores estrangeiros no Brasileirão 2021 aumenta; veja lista

Fortaleza contrata argentino e número de treinadores estrangeiros no Brasileirão 2021 aumenta; veja lista

Brasileirão vai contar, mais uma vez, com presença de profissionais estrangeiros

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a saída de Enderson Moreira, o Fortaleza sondou Ariel Holan, ex-Santos, mas acabou contratando outro argentino. Dessa forma, o escolhido da diretoria foi Juan Pablo Vojvoda, com passagens por Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera. Agora, o profissional chega para ser mais um nome estrangeiro no Brasileirão 2021.

PUBLICIDADE

Além de Vojvoda, a próxima edição do campeonato nacional vai contar com mais quatro estrangeiros. Entre os estreantes também vão estar Miguel Ángel Ramírez, do Internacional, Hernán Crespo, do São Paulo e António Oliveira, do Athletico Paranaense. Todos os citados, além de Abel Ferreira, vão em busca do mesmo feito que Jorge Jesus teve, em 2019, com o Flamengo.

Sendo assim, veja abaixo os detalhes de todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2021, que vão representar 25% de todos os profissionais presentes na competição.

PUBLICIDADE
  • Juan Pablo Vojvoda (Argentina)

Chega no Fortaleza para substituir Enderson Moreira.

  • Miguel Ángel Ramírez (Espanha)

Contratado para a temporada 2021, o treinador busca sucesso no Internacional. Isso porque o ex-comandante do Del Valle teve destaque no time equatoriano.

  • Hernán Crespo (Argentina)

Após ser campeão da Sul-Americana, o ex-centroavante foi a escolha do São Paulo para comandar o time na sequência de 2021.

  • António Oliveira (Portugal)

Ex-auxiliar de Jesualdo Ferreira, o jovem técnico de 38 anos busca ter sucesso no Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE
  • Abel Ferreira (Portugal)

Após conquistar a Libertadores e Copa do Brasil, o técnico do Palmeiras busca adicionar o Brasileirão em sua lista de conquistas.

LEIA MAIS