Home Futebol Tiago Nunes lembra o “insubstituível” Renato, fala de Douglas Costa e brinca com elenco após levar banho

Tiago Nunes lembra o “insubstituível” Renato, fala de Douglas Costa e brinca com elenco após levar banho

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Tiago Nunes após o título do Gauchão

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Depois de faturar a sua primeira taça no comando do Grêmio, o técnico Tiago Nunes, campeão gaúcho de 2021, fez questão de lembrar de forma humilde e respeitosa ao seu antecessor no clube, Renato Portaluppi. Foi Renato que começou a campanha do título gaúcho, assegurado com Tiago sobre o Inter, na Arena, no 1×1 deste domingo.

PUBLICIDADE

“Em nenhum momento minha chegada foi tratada como substituição, até porque o Renato é insubstituível. Humildemente, o meu trabalho é dar continuidade”, disse o atual treinador.

Curiosamente, quatro treinadores diferentes estiveram na beira do campo em jogos oficiais nesta campanha vitoriosa. Além de Tiago Nunes e Renato, Thiago Gomes e Alexandre Mendes também fizeram partidas dirigindo o Grêmio.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes fala de Douglas Costa

Pela primeira vez em entrevista, Tiago Nunes falou sobre o badalado novo reforço Douglas Costa, oficializado na última sexta-feira por empréstimo até junho de 2022 – depois, assina em definitivo até dezembro de 2023. O treinador revelou ter tido uma breve conversa com o jogador no sábado e ainda não apontou data para uma possível reestreia:

“Em relação ao Douglas, eu conversei com ele rapidamente. Teve conosco fazendo exames e iniciando a sua preparação física. Ainda não fizemos nenhum prognóstico de quando ele estará à disposição. Vamos avaliar com os demais departamentos como estará a questão física e até mesmo legal. Queremos fazer um planejamento para que ele esteja disponível não só para um jogo, mas para a temporada toda”, comentou.

O banho e a brincadeira

Já tradicional a cada título, o treinador não escapou de um banho gelado de água durante a coletiva e prometeu, aos risos, “punir” os jogadores. “Vai todo mundo para o Equador quinta-feira”, disse Tiago em referência ao jogo contra o La Equidad, pela Sul-Americana, onde o Grêmio apenas cumpre tabela pois já está classificado e deverá levar reservas. No domingo, 16h, o rival é o Ceará pela primeira rodada do Brasileirão fora de casa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zona Mista (@zonamista.br)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube