Home Futebol Time do Paulistão demite treinador após três dias no cargo

Time do Paulistão demite treinador após três dias no cargo

Caso curioso foi confirmado oficialmente pelo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Inter de Limeira, que chegou às quartas de final do Paulistão, mas foi eliminada após derrota por 4 a 1 para o Corinthians, efetivou o técnico Rafael Soriano, mas o demitiu do cargo três dias após a confirmação. A decisão foi tomada um dia após a aposentadoria do ex-atacante Roger, que assumiu como novo gerente de futebol do clube de Limeira.

PUBLICIDADE

A explicação do time do Paulistão, que havia confirmado Soriano como comandante para a Série D do Brasileirão, foi a de que o treinador tem propostas de outros clubes e que não houve acordo financeiro.

“A Internacional vem se readequando financeiramente para o segundo semestre, pois o investimento no futebol será menor”, publicou o clube em nota oficial.

PUBLICIDADE

Rafael Soriano era auxiliar fixo de Thiago Carpini, que deixou o clube logo após a eliminação no Paulistão para o Corinthians. Após a queda no torneio, o auxiliar foi efetivado, mas logo o clube tomou a decisão de não dar seguimento ao projeto.

Rafael Soriano

O técnico de apenas 35 anos começou como auxiliar técnico em times do Rio de Janeiro, tendo passado por Goytacaz, Americano, São João da Barra, Sampaio Corrêa-RJ e Boavista. Como técnico efetivo comandou a Desportiva Ferroviária-ES, o Espírito Santo FC, o Itaboraí, o Serra Macaense e Nacional de Patos. Chegou a ser efetivo na Inter de Limeira no fim de 2020, mas voltou a ser auxiliar de Thiago Carpini para o Paulistão.

Leia mais:
Mercado da Bola: Flamengo acerta valor milionário e encaminha saída de destaque

PUBLICIDADE