Home Futebol Titular na Bolívia e reserva no Cruzeiro; Moreno vive contrastes na temporada

Titular na Bolívia e reserva no Cruzeiro; Moreno vive contrastes na temporada

Atacante segue no banco com Felipe Conceição na Raposa, mas segue firme como titular no time boliviano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Marcelo Moreno estará na seleção da Bolívia que jogará a Copa América a partir de junho, na Argentina. Titular absoluto da seleção de seu país, tal momento contrasta com o que vive atualmente no Cruzeiro, onde é reserva.

PUBLICIDADE

Ídolo da Raposa em tempos passados, Moreno ainda não se fixou no onze inicial com Felipe Conceição nesta temporada. E qual seria a razão para o centroavante viver tal contraste na carreira? Em entrevista ao Globo Esporte, o boliviano afirmou que os ‘ideais diferentes’ dos

“O César Farias, que é o treinador (da Bolívia), fala com o grupo e diz que o grupo tem que jogar para o Marcelo Moreno. Isso facilita para o atacante. Acho que tem muitas vezes que os treinadores tem ideias diferentes, ideias táticas e que o jogador tem que entender. E isto está acontecendo no Cruzeiro. Me sinto muito bem fisicamente, mas essa é uma decisão do treinador”, disse Moreno.

PUBLICIDADE

A própria situação de Marcelo Moreno foi alvo de comentário do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, que declarou que não pretende negociar o atacante. E o jogador também afirma que não tem a menor intenção de deixar a Toca da Raposa, pelo menos por vontade própria.

“Larguei um contrato milionário lá na China para voltar ao Cruzeiro no pior momento do clube e estou aqui. Baixei meu salário e estou aqui. Então, só sairei quando alguém não me quiser. Estou à disposição da diretoria, do treinador e, principalmente’ do torcedor para fazer um bom trabalho como sempre fiz. Então, acho que essa decisão não é só minha. Tive sondagens desde o ano passado, mas em momento algum eu quis deixar o Cruzeiro porque aceitei esse compromisso de levar o time para a Série A. Se houver uma proposta e não me quiserem aqui, não posso fazer nada”, afirmou.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia chegada de lateral do Flamengo

PUBLICIDADE

Champions League: HBO MAX adquire direitos de transmissão do torneio