Home Futebol Top-5: os jogadores da Série A com mais gols na temporada

Top-5: os jogadores da Série A com mais gols na temporada

Com nomes conhecidos e outros nem tanto, veja quem são os atletas que mais balançaram as redes até o momento

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Todo amante de futebol, sonha em contar com grandes atacantes no seu time, mas você sabe se o artilheiro do seu clube é também um dos jogadores com mais gols na temporada? Confira a lista abaixo.

PUBLICIDADE

1º – Gabriel Barbosa – 13 gols

Mais uma temporada “comum” para Gabigol, afinal, o atacante já se acostumou com o posto de artilheiro. Além do primeiro lugar entre os jogadores da Série A, é também o artilheiro da Libertadores com seis gols, empatado com Miguel Borja que tem três jogos a mais.

1º – Diego Souza – 13 gols

Repetindo mais um grande ano no Grêmio, o veterano segue furando as redes dos adversários, ainda mais formando uma excelente dupla com Ferreirinha. São quatro gols na Libertadores, sete no gaúcho e dois na Copa Sul-Americana. Divide o posto de artilheiro da Série A com Gabigol.

PUBLICIDADE

3º – Perotti – 12 gols

Cria da Chapecoense, Perotti é o artilheiro do Campeonato Catarinense. Contudo, todos os doze gols foram no estadual. O jogador, eventualmente estaria empatado na primeira posição com Gabigol e Diego Souza, se a partida contra o Hercílio Luz não fosse anulada.

4º – Gilberto – 10 gols

O atacante pode está deixando o clube, todavia, vive mais um ano iluminado. Gol na final da Copa do Nordeste, título e artilharia da competição. Gilberto, Rossi e Rodriguinho fazem da equipe baiana um dos melhores ataques da Série A.

5º – Fred – 9 gols

Ídolo no Fluminense, a idade parece não chegar para o atacante. Fred comanda o Fluminense nesse bom inicio de temporada, chegando à final do campeonato carioca, além de uma boa campanha em um dos grupos mais difíceis.

5º – Thiago Galhardo – 9 gols

Outro velho conhecido, terminou na vice-artilharia do último Brasileirão, e novamente vem mantendo mais uma boa temporada, mesmo com a grande concorrência no elenco colorado, são quatro gols na Copa Libertadores e cinco no campeonato gaúcho.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

Gabigol rebate provocação sobre cassino em Fluminense x Flamengo: “Ganho lá e aqui”

Na mira de dois clubes da Série A, Gilberto tem queda na multa rescisória; veja salário do atacante

PUBLICIDADE