Utah não suporta ritmo de Memphis e sai com a derrota no primeiro jogo

Em ótima partida de Ja Morant, os Grizzlies vencem o melhor time da temporada regular de forma convincente e abre 1 a 0 na série

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

Crédito: Em sua segunda temporada na NBA, Morant classifica Memphis para os playoffs Divulgação: Bleacher Report

Vindo de duas partidas do Play-in, os Grizzlies não se importaram com isso e venceram a primeira partida contra o Utah Jazz, que ainda estava sem Donavan Mitchell. Os principais nomes do confronto foram Ja Morant, com 26 pontos, 4 rebotes e 4 assistências, e Dillon Brooks, que anotou 31 pontos, 7 rebotes e 2 assistências.

Já conhece o Fantasy Torcedores?

Utah Jazz

Atuando ainda sem Donavan Mitchell, melhor jogador do elenco, eles sofreram para manter a consistência no jogo. Conseguiram colocar boas diferenças no placar, mas quandO chegou a hora de decidir, foi Ja Morant, jogador de Memphis e estreante nos playoffs, que tomou conta da partida.

Bojan Bogdanovic foi o principal pontuador da equipe com 29 pontos. Além dele, apenas Conley passou dos 20 pontos por Utah. O time ainda teve 6 jogadores acima de 10 pontos. Então a equipe terá que se recuperar na próxima partida e compreender os buracos que deixou, além de fazer os ajustes necessários. Esse é um trabalho que o treinador, Quin Snyder, soube fazer durante a temporada. Mas, vamos ter que esperar para ver se ele consegue fazer isso nos playoffs.

Memphis Grizzlies

Conquistando espaço durante a temporada e os jogos de Play-in, o Memphis Grizzlies chegou subestimado por muitos nos playoffs. Porém, nesse momento, lideram a série contra o time que mais venceu jogos na NBA esse ano. Foi um jogo de muitas adversidades táticas de Memphis, que conseguiu sobressair de um sistema muito coletivo em Utah, onde Gobert era o centro da defesa, mas nomes como Conley e Ingles podiam complicar a situação para eles também.

Morant e Brooks foram os principais condutores da equipe, com destque para os 10 pontos de Morant no último quarto. Como consequência desses pontos, Memphis abriu vantagem e o manteve até o momento final. Eles abrem a série de uma maneira que ninguém esperava e então conquistam a atenção de toda a NBA.

A próxima partida da série será no dia 26 de maio, às 23h, horário de Brasília.

LEIA MAIS

O PHOENIX SUNS DERROTA OS LAKERS E ASSUME LIDERANÇA DA SÉRIE

O PHILADELPHIA 76ERS VENCE OS WIZARDS NO PRIMEIRO JOGO DA SÉRIE