Mesmo com uma passagem bem curta e titularidade somente no ano de 2014, o lateral-esquerdo Wendell mantém o desejo de voltar a jogar no Grêmio e foi bem claro, recentemente, que quer voltar. A declaração em live com o jornalista Cesar Fabris animou a torcida gremista, uma vez que o jogador disse que “fará força” para retornar a partir de junho do ano que vem, que é quando acaba o seu contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no entanto, o CEO e gerente-geral gremista Carlos Amodeo tratou com cautela deste nome:
“Teve uma passagem muito boa no Grêmio, tem 27 anos e está atuando em alto nível no futebol alemão. Tem ainda muito mercado. Por mais que ele demonstre um desejo de voltar, é praticamente inviável a gente considerar uma contratação neste nível na próxima janela”, resumiu.
A animada fala de Wendell sobre a eventual volta ao tricolor foi feita nas seguintes palavras:
“Foi uma passagem curta, mas eu tenho muito carinho. Minha primeira opção em tudo é o Grêmio. O que eu construí com a torcida e o povo gaúcho eu agradeço a Deus. Ainda é cedo (risos). Vamos ver a próxima janela. Até ano que vem o contrato. Vou fazer essa força (para voltar) ao tricolorzão. Um beijo para todos os gremistas, vocês são feras demais”, comentou.
Grêmio também é cauteloso sobre Alex Teixeira
Um outro nome que constantemente aparece com bons olhos entre os gremistas na web é Alex Teixeira, meia de 31 anos, que está livre no mercado e inativo desde que saiu do Jiangsu Suning, da China. Nesta mesma entrevista, Amodeo falou o seguinte sobre o ex-jogador do Vasco e do Shakhtar Donetsk:
“Ele vem de quatro ou cinco temporadas na China e, ao que me parece, sua última partida foi em novembro ou dezembro. O que faz com que esteja seis meses sem atuar em alto nível. Sem falar do atleta em si, mas da circunstância, precisamos reavaliar a readaptação ao futebol brasileiro e o grau de competitividade nesse momento. É uma situação complexa sem entrar na questão financeira”, comentou.
Oficialmente, o Grêmio já contratou para esta temporada o lateral-direito Rafinha, o volante Thiago Santos e o meia-atacante Douglas Costa.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

