Home Futebol 7 promessas do Santos que não vingaram

7 promessas do Santos que não vingaram

Relembre alguns Meninos da Vila que não corresponderam o esperado no profissional

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Pelé, Neymar, Robinho, Diego, são tantos nomes que surgiram no Santos e se tornaram verdadeiros craques, todavia, nem sempre a categoria de base do alvinegro praiano rende bons frutos. Portanto, veja uma lista com sete jovens do peixe que não vingaram no futebol.

PUBLICIDADE

1 – Leandrinho

Surgiu como um volante muito talentoso que tinha características de passe e marcação, todavia, não vingou naquele peixe que contava com Gabigol, Geuvânio e Ricardo Oliveira. No momento está sem clube.

2 – Jean Chera

Primeiramente considerado a maior promessa pós-Neymar, com muitas confusões envolvendo sua renovação no Santos e quase acerto com o Genoa, foi parar na base do Flamengo. Logo depois o jogador começou a rodar no futebol, retornou para o Santos B, contudo, sem brilho. Após inúmeras lesões e atuações bem abaixo do esperado, acabou se aposentando em 2017.

PUBLICIDADE

3 – Geuvânio

Antes de chegar na base do peixe, o atacante se destacou nos juniores do Jabaquara-AC. No começo de sua passagem pelo alvinegro, mostrava ser um atacante habilidoso que tinha recursos importantes, sendo fundamental no título Paulista de 2015. Acabou parando no futebol chinês em 2016, logo depois atuou por Flamengo, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Chapecoense, onde joga hoje em dia.

4 – Renatinho

“Novo Robinho” teve passagem pela Seleção de base sub-20. Seu grande destaque foi na partida diante do Grêmio, válido pela semifinal da Libertadores de 2007, sendo o artilheiro da noite com dois gols. Atualmente defende outro clube paulista, o Linense.

5 – Victor Andrade

Outra grande joia do alvinegro, surgiu como uma das grandes apostas do Santos junto com Gabigol, tinha características de um ponta brasileiro, com muita velocidade e drible. Sobretudo no Santos não foi bem, passou pela Europa, onde também não obteve sucesso. Recentemente acertou com o Suwon do futebol sul-coreano.

6 – Neilton

Mais um que já apareceu repleto de comparações, Neilton lembrava fisicamente o craque e ídolo do peixe, Neymar. Por outro lado, já no futebol passou longe de uma comparação com o jogador do PSG. O atacante até teve bons momentos no Botafogo e Vitória, contudo, após passagens ruins no Cruzeiro, São Paulo e Coritiba, ainda busca uma afirmação no Sport.

PUBLICIDADE

7 – Tiago Luís

Comparado nas categorias de base do Santos a simplesmente Lionel Messi. o atacante até teve bons momentos, como por exemplo no Goiás em 2017, e na Chapecoense pela Série B. Por outro lado, nunca chegou perto do nível que era esperado no profissional. Atualmente defende o São Bernardo.

LEIA MAIS

Santos terá 5 desfalques contra o Fluminense; veja a lista de ausências

7 promessas do Fluminense que não vingaram

PUBLICIDADE