Home Futebol Abel terá desfalque de titular do Palmeiras contra o Juventude

Abel terá desfalque de titular do Palmeiras contra o Juventude

Palmeiras enfrenta o time gaúcho nesta quarta-feira, fora de casa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras terá mais um desfalque importante para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (16), contra o Juventude, jogo que será disputado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

PUBLICIDADE

O atacante Wesley, titular do Verdão neste início de Brasileirão, levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians e terá que cumprir suspensão no jogo desta quarta, às 21h30 (horário de Brasília).

Wesley já havia sido substituído no Dérbi – Breno Lopes entrou em seu lugar -, mas após uma decisão da arbitragem contrária ao Palmeiras, o jogador, que estava sentado no banco de reservas, reclamou e foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza.

PUBLICIDADE

Na súmula do clássico, o juiz destacou o motivo pelo qual Wesley foi advertido: “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Por reclamar contra as decisões da arbitragem“.

Desta forma, o técnico Abel Ferreira terá mais um importante desfalque nas partidas iniciais do Brasileirão. O treinador português não conta ainda com Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña, que estão representando suas respectivas seleções na disputa da Copa América, além de diversos outros atletas lesionados, como Patrick de Paula, Danilo, Danilo Barbosa, Gabriel Veron, entre outros, em recuperação de Covid-19 (Lucas Esteves) ou em negociação (Alan Empereur).

O Palmeiras é o atual nono colocado do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos nas três primeiras rodadas (uma vitória, um empate e uma derrota).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE