Mercado da bola: Palmeiras recebe oferta da Europa por Gabriel Silva

Jovem atleta do Palmeiras recebeu oferta para jogar na Ucrânia, no FC Zorya

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras recebeu uma proposta de empréstimo para liberar o atacante Gabriel Silva para atuar pelo FC Zorya, da Ucrânia, mas o jovem atleta preferiu seguir no Verdão. As informações foram reveladas inicialmente pelo “ge“.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A oferta do time ucraniano era de empréstimo de 18 meses com opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atacante alviverde por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões na cotação atual).

Após reunião com seu estafe e com os dirigentes do Palmeiras nesta quinta (10), Gabriel Silva, de 19 anos, decidiu permanecer no clube paulista.

Alçado ao elenco profissional em 2020 pelo técnico Abel Ferreira, Gabriel Silva não conseguiu aproveitar as muitas chances que teve – foram 24 jogos e apenas um gol (marcado no clássico contra o Corinthians) – e voltou a atuar pelo time sub-20 no início da temporada 2021.

Neste ano, aos poucos Gabriel Silva vai voltando à melhor forma física e técnica e, jogando na base, o artilheiro já anotou cinco gols em apenas quatro partidas.

A expectativa é que o garoto seja novamente chamado para defender o time profissional ao longo da temporada e esteja mais amadurecido.

LEIA MAIS: