Home Futebol Mercado da bola: Atacante se despede após ser negociado pelo Palmeiras

Mercado da bola: Atacante se despede após ser negociado pelo Palmeiras

Palmeiras aproveita cláusula contratual com o Paysandu e acerta saída de Gabriel Barbosa para a Coreia do Sul

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras aproveitou uma oportunidade no mercado da bola para quem sabe lucrar ao final da temporada. O Verdão encaminhou o empréstimo do centroavante Gabriel Barbosa para o FC Seoul até dezembro, quando a equipe da Coreia do Sul terá a opção de comprar o jogador de 22 anos.

PUBLICIDADE

Gabriel estava atuando no Paysandu por empréstimo, mas uma cláusula contratual dava ao Verdão o direito de quebrar o acordo com caso de proposta do exterior pelo jogador.

LEIA TAMBÉM: Golaço do Palmeiras contra a Chape ganha destaque na Argentina e é comparado a gol histórico de Messi; assista

PUBLICIDADE

Foram 9 jogos pelo Papão e cinco gols, que renderam ao jogador o apelido de “Gabigol da Curuzu”. O maior destaque foi na final do Campeonato Paraense, quando Gabriel saiu do banco de reservas para marcar três gols na vitória do Paysandu por 4 a 1, resultado que deu o título ao papão contra a Tuna Luso.

“Surgiram novas oportunidades que são boas para mim tanto profissionalmente, quanto para minha família. Todos sabem como é o futebol. Vivi momentos aqui dentro do clube que me fizeram chegar a tudo isso, sou eternamente grato. Sei que foram poucos minutos, mas que fiz valer a pena. Todos os gols que fiz aqui, nunca tinha feito. Foi algo que ficou na história”, disse na despedida do time do Norte.

“Espero poder retornar aqui um dia, ser feliz novamente. Tenho eterna gratidão a esse clube, que me fez ter esses números. Agradeço toda torcida que estive comigo”, finalizou.

Palmeiras é dono de metade dos direitos econômicos do jogador

Recentemente, já com a negociação com o FC Seoul em andamento, o Verdão acertou a renovação do contrato de Gabriel por mais uma temporada, até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Com isso, o clube fica protegido para que ele não saia para outro time de graça, caso o time coreano não ative a cláusula de compra em definitivo.

Gabriel chegou ao Palmeiras em 2016 após se destacar no Desportivo Brasil e teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo time alviverde.

Desde então, foi emprestado ao SPAL, da Itália, além de Londrina e Figueirense, onde não conseguiu se destacar como no Paysandu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE