Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: “Barca” de dispensas do Barcelona tem três jogadores brasileiros

Time espanhol prepara grande reformulação no elenco para próxima temporada e coloca 10 jogadores no mercado da bola

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação/Barcelona

O Barcelona promete mudanças drásticas em seu elenco para a temporada 2021/22 já que, segundo o jornal “As”, nada menos do que dez jogadores já foram avisados que não fazem parte dos planos do técnico Ronald Koeman e devem procurar novos clubes no mercado da bola.

Entre os nomes citados pelo jornal destacam-se três brasileiros: os meio-campistas Philippe Coutinho e Matheus Fernandes e o goleiro Neto.

LEIA AINDA: Alex Teixeira e Balbuena no Brasil, Patrick no Fla e Yuri Alberto no Barça: os rumores do Mercado da Bola na semana

O mais consagrado entre os três é Coutinho, que tem diversas convocações para a Seleção Brasileira sob o comando de Tite, apesar de não viver grande fase nos últimos anos.

O alto custo do atleta pode ser um empecilho para uma transferência em definitivo, portanto, um novo empréstimo para outro clube parece ser a solução mais viável para a saída do jogador que neste mercado da bola. Coutinho tem contrato com o Barça até junho de 2023.

Já Matheus Fernandes teve apenas 17 minutos em campo em jogos oficiais na última temporada e não faz parte dos planos para a próxima época. Assim, o estafe do ex-jogador de Palmeiras e Botafogo já procura um novo clube – o contrato dele com o Barcelona vai até junho de 2025.

Por fim, Neto, segundo o jornal, tem contrato até junho de 2023 e, se receber ofertas, deixará a Catalunha.

Além dos três brasileiros, estão na “barca” de dispensa do time catalão ainda Pjanic, Firpo, Umtiti, Sergi Roberto, Puig e Trincão e Braithwaite.

LEIA MAIS: