Home Mídia Esportiva Paulistão 2022 terá transmissão no YouTube; veja como será o acordo

Paulistão 2022 terá transmissão no YouTube; veja como será o acordo

Plataforma de vídeos acerta compra de direitos de transmissão do Paulistão 2022

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

De acordo com a Coluna do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o Paulistão 2022 terá 16 partidas exibidas pelo YouTube. A maior plataforma de vídeos do planeta, que é propriedade do Google, comprou os direitos de transmissão da competição e vai mostrar um jogo por rodada.

PUBLICIDADE

Serão exibidos 12 jogos na primeira fase (incluindo duelos dos times grandes), assim como um duelo nas quartas, outro nas semifinais e ainda os duelos da grande decisão, totalizando os 16 duelos.

LEIA AINDA: Globo terá 3 concorrentes pelos direitos do Paulistão 2022; confira

PUBLICIDADE

Os jogos não serão exclusivos do YouTube, já que a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda negocia a venda de pacotes separados dos direitos do Paulistão 2022. Ou seja, ainda haverá a transmissão em TV Aberta, TV Fechada, além de plataformas de streaming e pay-per-view (PPV).

Ainda segundo a coluna, além dos jogos do Paulistão, o Youtube ainda adquiriu os direitos da Copa São Paulo de juniores, o Paulista Série A-2 e a competição feminina – a plataforma já havia comprado os direitos de exibição da Copa do Nordeste neste ano.

LEIA MAIS: