Home Mercado da Bola Palmeiras tentou volta antecipada de jogador a pedido de Abel, mas time europeu negou

Palmeiras tentou volta antecipada de jogador a pedido de Abel, mas time europeu negou

Palmeiras tenta aproveitar jogadores emprestados para reforçar seu elenco no mercado da bola

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A busca do Palmeiras por reforços no mercado da bola tem esbarrado nas altas cifras pedidas por outros clubes. Desta forma, o clube apresentou ao técnico Abel Ferreira a possibilidade de reforçar o elenco atual com as voltas de jogadores emprestados a outros clubes.

PUBLICIDADE

Estes foram os casos de Dudu e Deyverson, este último inclusive já treina com o elenco e pode reestrear nesta quarta-feira (9) contra o CRB, pela Copa do Brasil.

Outro jogador que interessou o técnico Abel Ferreira foi o zagueiro Pedrão, emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, até 30 de junho. Segundo o UOL Esporte, o treinador pediu o retorno antecipado do defensor de 24 anos para que ele pudesse ser utilizado desde já, mas o time português não aceitou, pois tem a intenção de ficar com Pedrão em definitivo.

PUBLICIDADE

Jogador do Palmeiras pretende ficar na Europa

Ainda segundo a reportagem, o jovem defensor pretende permanecer na Europa, mas seu estafe não crê que o Nacional, rebaixado à Segunda Divisão em Portugal nesta temporada, tenha o dinheiro necessário para comprá-lo do Palmeiras.

Apesar do rebaixamento, Pedrão foi muito elogiado em Portugal e disputou 30 das 34 partidas do Nacional no Campeonato Português, marcando um gol diante do Benfica.

Antes de se aventurar na Europa, o defensor já havia sido emprestado pelo Verdão para América-MG e Athletico.

O Palmeiras comprou 50% dos direitos de Pedrão em 2017, após o zagueiro se destacar no Água Santa, clube que detém os 50% restantes. O contrato de Pedrão com o time alviverde tem duração até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Caso ele não seja negociado, retorna ao Brasil e poderá ser utilizado por Abel Ferreira a partir de 1º de agosto, quando será aberta a janela de transferências interacionais para o Brasil – mesmo caso de Dudu e, provavelmente, Borja, que está emprestado ao Junior Barranquilla até 30 de junho.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: “Barca” de dispensas do Barcelona tem três jogadores brasileiros