Home Mercado da Bola Além de Gerson, Flamengo pode ter que vender outros atletas, afirma dirigente

Além de Gerson, Flamengo pode ter que vender outros atletas, afirma dirigente

Negociação junto ao Olympique de Marseille vai render R$ 160 milhões aos cofres do clube, porém valor não será pago à vista

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

A venda de Gerson ao Olympique de Marseille pode não ser o suficiente para o Flamengo ficar saudável financeiramente na temporada. De acordo com BAP, VP de Relações Externas do clube e membro do Conselho de Futebol, é possível que o Rubro-Negro siga no mercado negociando a saída de atletas.

PUBLICIDADE

“Do ponto de vista de caixa, não basta vender somente o Gerson agora. O Flamengo não vai receber esse dinheiro à vista. Temos que pagar o salário dos atletas em junho, julho, agosto, setembro, outubro… Não posso chegar para os atletas e falar que vou pagar agosto e setembro em 2023”, disse BAP em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande.

Braz coloca Flamengo no mercado após venda de Gerson e Spindel comenta sobre Renato Augusto

PUBLICIDADE

“Como a gente não vai conseguir na parte à vista suprir toda necessidade de caixa que nós temos, quanto mais longe e mais incerta fica a volta de público, maior a possibilidade de ter que vender mais atletas. É inevitável. A não ser que o Flamengo volte a não cumprir com seus compromissos e não pague seus salários, o que não é uma possibilidade”, completou.

O Flamengo tem expectativa de negociar Rodrigo Muniz e de receber uma proposta por Everton Ribeiro. Muniz esteve em vias de se transferir ao Genk, da Bélgica, mas a negociação travou após imbróglio entre o jogador e os belgas. Já Everton foi cobiçado pelos árabes no início do ano, mas o Fla preferiu manter o elenco intacto para a reta final do Brasileirão.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes