Home DESTAQUE Braz coloca Flamengo no mercado após venda de Gerson e Spindel comenta sobre Renato Augusto

Braz coloca Flamengo no mercado após venda de Gerson e Spindel comenta sobre Renato Augusto

Rubro-Negro anunciou venda de Coringa ao Olympique de Marseille e diversos nomes já surgem como possíveis substitutos

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

O Flamengo anunciou oficialmente a venda de Gerson ao Olympique de Marseille. Embora o valor da negociação seja alto, o clube não deve fazer grandes contratações. Apesar disso, de acordo com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o Rubro-Negro está atento ao mercado em busca de um substituto.

PUBLICIDADE

“Só o tamanho do Gerson, a qualidade… achar que ele não precisa de substituto não é plausível. O que ele representa pra gente, ganhou aqui, é um cara querido, mas futebol é isso. Foi uma proposta maravilhosa, boa pra ele e é vida que segue. Vamos com jeito e com calma para ver o que vai fazer. O Flamengo sempre está atento no mercado. Às vezes com mais aptidão pra fazer contratações e às vezes um pouco menos. O mundo atravessa a maior crise sanitária do planeta e isso tem um impacto financeiro. A gente tenta dar musculatura ao elenco, mas talvez a gente tenha que fazer de forma diferente e não gastando tanto dinheiro”, disse Braz no hotel em Curitiba.

Gerson é anunciado pelo Marseille e já tem data prevista para deixar o Flamengo; veja quando

PUBLICIDADE

Renato Augusto é um dos nomes especulados para reforçar o clube. Isso porque o brasileiro está de saída do futebol chinês e teria vontade de retornar ao país. O diretor-executivo do Fla, Bruno Spindel, foi perguntado sobre a possibilidade de repatriar o meia, mas se esquivou e não preferiu falar exclusivamente sobre Renato Augusto.

“Não vou falar de nome específico, mas o que posso dizer é que qualquer contratação a escolha do atleta pelo Flamengo sempre conta. Sempre queremos ter grandes atletas… Precisamos avaliar o que teremos de necessidade e o que teremos de possibilidade de orçamento antes de qualquer decisão”, afirmou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes