Home Futebol Alemanha promete premiação surreal a cada jogador em caso de título da Euro 2020

Alemanha promete premiação surreal a cada jogador em caso de título da Euro 2020

Cada jogador da Alemanha vai receber uma quantia alta em dinheiro caso a seleção seja campeã da Eurocopa

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A seleção da Alemanha inicia sua caminhada pelo tetracampeonato da Eurocopa na próxima terça-feira, diante da França, em Munique, e a premiação em caso de título já está definida pela DFB (Federação Alemã de Futebol).

PUBLICIDADE

De acordo com Oliver Bierhoff, gerente da entidade, cada jogador receberá 400 mil euros se a Alemanha for campeã – o equivalente a R$ 2,5 milhões na cotação atual. Um valor considerado surreal em uma época de pandemia, tanto que o dirigente se explicou.

“Sim, certamente é uma quantia elevada, mas é o que queremos pagar aos atletas”, disse o ex-centroavante e dirigente da DFB.

PUBLICIDADE

Outras premiações recentes

Na comparação com a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a premiação da Euro 2020 é 50 mil euros maior. Há três anos, um título mundial renderia 350 mil euros a cada jogador. Mas a Mannschaft sequer passou da primeira fase.

Já na última Eurocopa, a de 2016, na França, cada atleta receberia 300 mil euros em caso de título. A Alemanha chegou até a semifinal da competição.

A seleção alemã é tricampeã europeia e busca mais uma conquista continental após 25 anos. O último título foi em 1996, enquanto os outros dois aconteceram em 1972 e 1980.

Jogador do Bayern sofre grave lesão na clavícula após queda de bicicleta

PUBLICIDADE

Mbappé fala do convite recebido para jogar no Bayern de Munique: “Nunca se sabe”

Escândalo! Destaque do futebol alemão vem jogando com nome e idade falsos