Home Mercado da Bola Mercado da bola: Real Madrid sonda lateral do Borussia Dortmund

Mercado da bola: Real Madrid sonda lateral do Borussia Dortmund

Ancelotti quer a contratação de lateral experiente do Borussia Dortmund para o Real Madrid, negociação é complicada

Gabriel Mineiro
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O “novo velho” técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, chegou recentemente ao clube. E desde sua chegada, se focou em reforçar o elenco. Diversos nomes foram sondados desde então, como Lewandowski, Haaland e Cristiano Ronaldo. Porém, até o momento, a única contratação consolidada foi a do lateral-esquerdo e zagueiro, David Alaba. 

Agora, o desejo da vez de Carlo Ancelotti é o também lateral-esquerdo, Raphael Guerreiro. Atualmente no Borussia Dortmund, o jogador tem 27 anos, e desperta o interesse do técnico italiano por sua facilidade de cumprir diversas funções do lado esquerdo do campo, podendo atuar desde como um lateral extremamente defensivo, até um lateral essencialmente ofensivo (praticamente como um meia-esquerda).

PUBLICIDADE

O negócio, entretanto, não  parece ser dos mais simples, o Borussia conta com o jogador para a próxima temporada, visto que Guerreiro é um dos principais líderes do elenco. Sendo assim, a equipe alemã só aceitaria negociar o jogador por um valor irrecusável, de acordo com a Gazeta Esportiva, uma proposta menor que 60 milhões de euros (R $362,3 milhões) seria recusada. A equipe não tem pressa em definir um novo destino para o atleta, já que o mesmo possui um vínculo até 2023 com os amarelos de Dortmund.

Em sua última temporada, Raphael Guerreiro disputou 40 jogos, marcou seis gols e deu 11 assistências. Atualmente está representando a seleção de Portugal na Eurocopa, com 1 gol e uma assistência, o jogador atuou duas vezes pela competição.