Anderson Silva diz que rival não bateu peso, mas garante que luta irá acontecer
‘Spider’ lutará neste sábado (19) no boxe contra Julio Cesar Chavez Jr
Divulgação/Facebook Oficial UFC
Anderson Silva se estará no boxe diante do ex-campeão mundial do esporte Julio Cesar Chavez Jr neste sábado em Guadalajara (MEX). Mas antes do duelo, quase uma controvérsia poderia cancelar a luta antes mesmo dela acontecer.
Em postagem em suas redes sociais, o ‘Spider’ declarou que Chavez não bateu o peso marcado para a luta, que é em 82,5kg. De acordo com o brasileiro, o mexicano se pesou em 83,4kg na pesagem, que não foi exibida em nenhum meio de comunicação mas teve um vídeo postado pelo ex-campeão do UFC.
“Sou um profissional de esportes de combate há mais de 20 anos. Sempre cumpri com minhas funções dentro e fora do ringue. O peso contratual para a luta é de 82,5kg (182 libras), o que consegui através de meses de trabalho árduo ao lado da minha equipe”, declarou Anderson Silva, que confirmou que a luta irá acontecer mesmo com o mexicano tendo falhado no corte de peso.
“Infelizmente, meu oponente (Chavez) chegou com 83,4kg (183,4 libras). Apesar disso, vim para dar um grande show para todos vocês”, completou o ‘Spider.
Segundo as regras da luta, quem não bater o peso teria que pagar uma multa estimada em R$ 500 mil ao rival. Asssim sendo, o mexicano terá de pagar tal valor que será destinado ao brasileiro.
LEIA MAIS
Chris Weidman pede desculpa a Anderson Silva em conversa em podcast

