Home Lutas Chris Weidman pede desculpa a Anderson Silva em conversa em podcast

Chris Weidman pede desculpa a Anderson Silva em conversa em podcast

Americano lembrou de atitudes que fez depois de lesão do brasileiro e comparou com sua lesão em luta contra Uriah Hall

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Do mesmo jeito que aconteceu quando lutou com Anderson Silva, Chris Weidman fraturou a perna em luta contra Uriah Hall no UFC. O ‘repeteco’ da lesão que viu acontecer com o ‘Spider’ o fez lembrar de atitudes que tomou na época e nas quais se arrependeu.

PUBLICIDADE

Na estreia de seu podcast ‘Won’t Back Down’, o americano chamou o brasileiro como seu primeiro convidado e, durante a conversa, decidiu revelar que chegou a tomar atitudes que considera desrespeitosas contra o ‘Spider’ ao tirar fotos imitando o lance do chute que gerou a fratura na perna de Anderson em 2013. E decidiu pedir perdão por isto a seu antigo rival justamente porque tais memórias surgiram justamente após sofrer uma lesão de modo praticamente igual.

“Tenho que tirar essa pressão de mim, porque acho que isso é uma terapia. Uma das coisas mais assombrosas é que, fazendo eventos com os fãs, às vezes alguns deles fizemos juntos, eles (fãs) pediam fotos defendendo o chute como se fosse com você (Anderson Silva). No começo recusei, porque achava desrespeitoso, mas acabei cedendo. Isso me incomoda, porque tendo passado pelo que passei, toda a dor e a caminhada para voltar e ver como você lidou com isso…”, disse Weidman.

PUBLICIDADE

Além da lembranças da lesão, uma mensagem de Anderson no Instagram logo após a luta contra Hall motivou o ex-campeão dos médios a tentar ‘acertar as contas’ com os fatos do passado e se desculpar com o brasileiro por tal ato.

“Você poderia ser um babaca e ter acabado comigo. Mas a postagem que você fez , a que você fez, me marcou muito. Você ter me ligado e dado conselhos foi muito inspirador.  Isso me fez sentir muito melhor. Te agradeço de coração, eu queria tirar isso de dentro de mim”, comentou.

LEIA MAIS

Anderson Silva refuta duelo ‘MMA x Boxe’: “Não é sobre provar nada para ninguém”

PUBLICIDADE