Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Anderson Silva refuta duelo ‘MMA x Boxe’: “Não é sobre provar nada para ninguém”

‘Spider’ terá pela frente mexicano ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr neste sábado (19) em Guadalajara

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

Anderson Silva migrará para o boxe neste sábado, ao enfrentar o mexicano Julio Cesar Chavez Jr em Guadalajara (MEX). Uma luta que, ao contrário do que sugere uma tendência atual, passará longe de ser um confronto da nobre arte com o MMA.

A onda atual de lutadores de MMA tentarem a sorte no boxe, caso do brasileiro, tem motivado uma espécie de rivalidade entre os dois esportes. Mas o ‘Spider’ refuta tal noção, apoiado nas diferenças que ambos tem e também afirmando que enfrentar um ex-campeão mundial não o faz querer ‘provar nada para ninguém’.

“Essa luta não é sobre provar nada para ninguém. O boxe é um esporte diferente do MMA, as pessoas precisam respeitar tanto o boxe como o MMA. Não estou para representar o MMA, estou aqui para representar minha família e dar o meu melhor neste esporte que respeito”, disse Anderson em entrevista coletiva sobre o evento.

Fã confesso de boxe, Anderson Silva sempre sonhou com a chance de subir aos ringues até mesmo enquanto reinou como uma das estrelas do UFC. O astro do MMA decidiu tomar o desafio assim que encerrou seu vínculo com o Ultimate e prevê o que espera que esta luta lhe traga.

“Já tive vários desafios na minha vida. Lutei ao redor do mundo contra grandes campeões. Mas amo boxe, comecei a tentar lutar boxe, mas a vida mudou e fui para o MMA. Treino boxe há muitos anos, já lutei como amador e como profissional. Claro que não no mesmo nível, só queria aproveitar. Sinto diferenças, mas consegui adaptar meu corpo e estou feliz em estar aqui. Não é para provar nada e sim para passar uma mensagem de que, não é sobre lutar, mas sobre como se faz uma coisa que você gosta”, apontou o ‘Spider’.

LEIA MAIS

Após derrota, Marvin Vettori lança desafio a Paulo Borrachinha

As melhores notícias de esportes, direto para você