Home Lutas Anderson Silva refuta duelo ‘MMA x Boxe’: “Não é sobre provar nada para ninguém”

Anderson Silva refuta duelo ‘MMA x Boxe’: “Não é sobre provar nada para ninguém”

‘Spider’ terá pela frente mexicano ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr neste sábado (19) em Guadalajara

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Anderson Silva migrará para o boxe neste sábado, ao enfrentar o mexicano Julio Cesar Chavez Jr em Guadalajara (MEX). Uma luta que, ao contrário do que sugere uma tendência atual, passará longe de ser um confronto da nobre arte com o MMA.

A onda atual de lutadores de MMA tentarem a sorte no boxe, caso do brasileiro, tem motivado uma espécie de rivalidade entre os dois esportes. Mas o ‘Spider’ refuta tal noção, apoiado nas diferenças que ambos tem e também afirmando que enfrentar um ex-campeão mundial não o faz querer ‘provar nada para ninguém’.

“Essa luta não é sobre provar nada para ninguém. O boxe é um esporte diferente do MMA, as pessoas precisam respeitar tanto o boxe como o MMA. Não estou para representar o MMA, estou aqui para representar minha família e dar o meu melhor neste esporte que respeito”, disse Anderson em entrevista coletiva sobre o evento.

PUBLICIDADE

Fã confesso de boxe, Anderson Silva sempre sonhou com a chance de subir aos ringues até mesmo enquanto reinou como uma das estrelas do UFC. O astro do MMA decidiu tomar o desafio assim que encerrou seu vínculo com o Ultimate e prevê o que espera que esta luta lhe traga.

“Já tive vários desafios na minha vida. Lutei ao redor do mundo contra grandes campeões. Mas amo boxe, comecei a tentar lutar boxe, mas a vida mudou e fui para o MMA. Treino boxe há muitos anos, já lutei como amador e como profissional. Claro que não no mesmo nível, só queria aproveitar. Sinto diferenças, mas consegui adaptar meu corpo e estou feliz em estar aqui. Não é para provar nada e sim para passar uma mensagem de que, não é sobre lutar, mas sobre como se faz uma coisa que você gosta”, apontou o ‘Spider’.

LEIA MAIS

Após derrota, Marvin Vettori lança desafio a Paulo Borrachinha