Home Futebol Após reuniões com a direção do Grêmio, Tiago Nunes deve mudar o time

Após reuniões com a direção do Grêmio, Tiago Nunes deve mudar o time

Contra o Santos, Grêmio deve ter mudanças na escalação e jovens no time

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Os últimos dias foram de muitas conversas e cobranças no Grêmio. O desempenho ruim do time na arrancada do Brasileirão gerou consequências. Segundo informações confirmadas por fontes do clube, o técnico Tiago Nunes esteve em uma reunião com a alta cúpula do futebol gremista no final de semana e ouviu pedidos para o maior aproveitamento dos jovens na equipe titular. Ou seja, contra o Santos, na quinta-feira, modificações são esperadas.

PUBLICIDADE

Conforme o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, um dos grandes objetivos da temporada é o melhor aproveitamento das categorias de base. O discurso foi feito antes mesmo da chegada do treinador a Porto Alegre. Porém, as formações recentes de Tiago Nunes pretere os jovens no entendimento da crítica e os questionamentos feitos sobre o tema incomodam o técnico. “É um ponto de vista muito tendencioso e até oportunista. Temos jogadores jovens que vinham sendo titulares”, disparou depois da derrota para o Sport.

Jovens no time na quinta-feira

Como resultado das conversas recentes, a equipe deverá apresentar modificações na quinta-feira. Logo, a tendência é que dois jovens ganhem mais espaço: Victor Bobsin e Léo Chú. Dessa forma, o volante deverá entrar no time na vaga de outro garoto, Jhonata Robert. Ao passo que Chú é cotado para ganhar a vaga de Luiz Fernando pelo lado direito ofensivo. Com isso, o Grêmio tende a voltar para um tripé no meio de campo, dando maior liberdade para os pontas atacarem.

PUBLICIDADE

Porém, apesar das mudanças debatidas e do pedido feito para maior aproveitamento da base, o titular da meta gremista ainda é um mistério. Paulo Victor, defendido pelo treinador na última entrevista, ainda é uma forte opção. Concorrendo com ele estão Gabriel Chapecó e Adriel. Os goleiros de 21 e 20 anos, respectivamente, estão trabalhado em busca da oportunidade na próxima quinta-feira no Brasileirão.

Ao mesmo tempo que o Grêmio tem dois jogos a menos, a equipe não tem nenhum ponto conquistado na tabela de classificação. O tricolor encara o Santos, na Arena, neste meio de semana em busca da reabilitação. O confronto válido pela 6ª rodada é muito importante para os gaúchos que buscam mais tranquilidade na temporada.

LEIA MAIS:

Reserva de Diogo Barbosa renderá economia de R$5 milhões no Grêmio em 2021

Grêmio está pronto para dizer “não” a Inter de Milão e ao Arsenal em julho