Home Mercado da Bola Grêmio está pronto para dizer “não” a Inter de Milão e ao Arsenal em julho

Grêmio está pronto para dizer “não” a Inter de Milão e ao Arsenal em julho

Clubes europeus já fizeram sondagens em cima de jovens do clube gaúcho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A proximidade da abertura da janela de transferências do futebol europeu gera reflexos no Grêmio. Isso se deve ao fato de jovens destaques da equipe já estarem sofrendo com assédios vindos do velho continente. Nas últimas semanas, Ricardinho e Vanderson despontaram como os alvos dos grandes clubes, mas os gaúchos estão confiantes nas permanências e dispostos a negarem altas quantias.

PUBLICIDADE

Primeiro Vanderson foi procurado pelo Arsenal-ING. Os ingleses estão interessados na contratação de um lateral-direito para a próxima temporada. Por isso, desceram em Porto Alegre e sondaram a situação do jovem de 19 anos. Logo o Grêmio deixou claro: não está interessado na venda. O entendimento da direção é que o atleta ainda irá evoluir e valorizar no clube. Por isso, não há pressa para negociá-lo. Atualmente, o defensor revesa a titularidade com o experiente Rafinha, contratado nesta temporada.

Da mesma forma que o lateral, Ricardinho também foi contactado. Ambos possuem o mesmo representante, o que facilita para os europeus. A diferença é que o centroavante despertou interesse da Internazionale-INT. Os italianos buscaram mais informações sobre o jovem de 20 anos após scouts compararem o camisa 45 ao atacante Ciro Immobile. Contudo, a oferta projetada é de 9 milhões de euros (R$55 milhões). A quantia é considerada insuficiente pelos gremistas, que possuem 80% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Grêmio no azul

Uma das razões que tranquiliza a direção nas negociações é o balanço financeiro do clube. Segundo os dirigentes, o Grêmio não tem urgência de vender seus jovens porque as contas estão controladas. O clube vem de muitas temporadas no superávit. Ou seja, no lucro.

Como resultado do bom desempenho administrativo, os gremistas estão mantendo os seus atletas formados na base por mais tempo. O presidente Romildo Bolzan Júnior já afirmou em outras oportunidades que o projeto é que antes do retorno financeiro, os jogadores deem retornos técnicos ao time.

LEIA MAIS:

Atacante do Grêmio é comparado com o artilheiro italiano Ciro Immobile

PUBLICIDADE

Revelação do Grêmio, Fernando Henrique fala sobre seus mentores no Grêmio

 

PUBLICIDADE