Revelação do Grêmio, Fernando Henrique fala sobre seus mentores no Grêmio

Volante citou Maicon como figura importante para o aprendizado dos jovens no clube

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A primeira vista poderia ser apenas mais um jovem sendo lançado ao elenco profissional. Porém, o Grêmio acredita que, a exemplo do passado recente, tem mais uma grande joia nas mãos. Fernando Henrique é volante e tem 20 anos. Atualmente, participou de apenas 10 partidas na temporada, mas foi o suficiente para ser colocado como mais um grande talento da base gaúcha. Como resultado, o meia já começa a ser apontado como uma opção importante para o técnico Tiago Nunes.

A qualidade do jovem não está passando desapercebida pelos companheiros. Atualmente os mais experientes estão tendo um papel importante no aconselhamento de Fernando. Foi o próprio garoto, que em entrevista coletiva, citou o papel de Maicon no vestiário. “É uma referência, capitão, tem grandes títulos na carreira. E ele sempre se aproxima dos mais jovens. Está me ajudando sempre, isso é muito bom. Importante ter ele, um cara de grupo e que ajuda”, disse.

Frequentemente, Maicon é reconhecido há muito tempo no Grêmio como um tutor dos jovens que são promovidos da base. O processo de formação de jogadores como Walace, Arthur e Jaílson já renderam brincadeiras do experiente volante, que diz merecer uma comissão pelas vendas realizadas. Agora com Fernando Henrique, o processo não tem sido diferente e o camisa 8 tem auxiliado na construção do perfil profissional do jovem.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Em busca da afirmação

Atualmente, o técnico Tiago Nunes enxerga Fernando Henrique como uma peça de rotação do grupo principal. Porém, já ficou claro nos bastidores que o objetivo é promover aos poucos a afirmação do volante. Descrito como um meia de qualidade, o próprio jogador descreveu o seu jogo como o de um volante técnico. “Eu tenho muita marcação. Prefiro mais jogar de primeiro volante, mas também faço a função mais avançada. Tenho bola longa boa, tanto de (perna) esquerda como de direita. Isso facilita o meu jogo”, disse.

Conforme o planejamento, que está sendo analisado pela comissão, Fernando poderá ser titular nesta quinta-feira. O Grêmio encara o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de 2 gols conquistada em Porto Alegre, Tiago Nunes poderá mexer no time. Contudo, a tendência é de força máxima, mas há dúvidas no meio-campo. Assim, Fernando Henrique pode aparecer entre os titulares, disputando posição com Maicon.

LEIA MAIS:

Paulo Victor ressurge no Grêmio como “goleiro de primeira linha”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Douglas Costa poderá ter nova função e voltar as origens no Grêmio