Home Futebol Revelação do Grêmio, Fernando Henrique fala sobre seus mentores no Grêmio

Revelação do Grêmio, Fernando Henrique fala sobre seus mentores no Grêmio

Volante citou Maicon como figura importante para o aprendizado dos jovens no clube

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A primeira vista poderia ser apenas mais um jovem sendo lançado ao elenco profissional. Porém, o Grêmio acredita que, a exemplo do passado recente, tem mais uma grande joia nas mãos. Fernando Henrique é volante e tem 20 anos. Atualmente, participou de apenas 10 partidas na temporada, mas foi o suficiente para ser colocado como mais um grande talento da base gaúcha. Como resultado, o meia já começa a ser apontado como uma opção importante para o técnico Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

A qualidade do jovem não está passando desapercebida pelos companheiros. Atualmente os mais experientes estão tendo um papel importante no aconselhamento de Fernando. Foi o próprio garoto, que em entrevista coletiva, citou o papel de Maicon no vestiário. “É uma referência, capitão, tem grandes títulos na carreira. E ele sempre se aproxima dos mais jovens. Está me ajudando sempre, isso é muito bom. Importante ter ele, um cara de grupo e que ajuda”, disse.

Frequentemente, Maicon é reconhecido há muito tempo no Grêmio como um tutor dos jovens que são promovidos da base. O processo de formação de jogadores como Walace, Arthur e Jaílson já renderam brincadeiras do experiente volante, que diz merecer uma comissão pelas vendas realizadas. Agora com Fernando Henrique, o processo não tem sido diferente e o camisa 8 tem auxiliado na construção do perfil profissional do jovem.

PUBLICIDADE

Em busca da afirmação

Atualmente, o técnico Tiago Nunes enxerga Fernando Henrique como uma peça de rotação do grupo principal. Porém, já ficou claro nos bastidores que o objetivo é promover aos poucos a afirmação do volante. Descrito como um meia de qualidade, o próprio jogador descreveu o seu jogo como o de um volante técnico. “Eu tenho muita marcação. Prefiro mais jogar de primeiro volante, mas também faço a função mais avançada. Tenho bola longa boa, tanto de (perna) esquerda como de direita. Isso facilita o meu jogo”, disse.

Conforme o planejamento, que está sendo analisado pela comissão, Fernando poderá ser titular nesta quinta-feira. O Grêmio encara o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de 2 gols conquistada em Porto Alegre, Tiago Nunes poderá mexer no time. Contudo, a tendência é de força máxima, mas há dúvidas no meio-campo. Assim, Fernando Henrique pode aparecer entre os titulares, disputando posição com Maicon.

LEIA MAIS:

Paulo Victor ressurge no Grêmio como “goleiro de primeira linha”

PUBLICIDADE

Douglas Costa poderá ter nova função e voltar as origens no Grêmio

 

PUBLICIDADE