Home Futebol Douglas Costa poderá ter nova função e voltar as origens no Grêmio

Douglas Costa poderá ter nova função e voltar as origens no Grêmio

Jogador e comissão técnica já discutem aspectos táticos e Douglas Costa poderá voltar a ser um meia centralizado

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Ainda sem data para a reestreia no Grêmio, a comissão técnica já está pensando onde colocará Douglas Costa no time. Afirmado como um extrema de qualidade do futebol europeu, o jogador poderá ser visto em uma outra função em Porto Alegre. A ideia é a utilização do camisa 10 como um meia centralizado, afim de acentuar a sua capacidade técnica. É verdade que a função não chega a ser uma novidade, já que Douglas surgiu justamente assim no tricolor gaúcho em 2008.

Os detalhes do planejamento gremista foram divulgados pelo repórter Vagner Martins e apontam novidades importantes. Como a preocupação de Tiago Nunes envolve o histórico recentes de lesões do atleta, o entendimento é que mudar sua função o preservará fisicamente. Ao jogar na faixa central, Douglas não precisará utilizar de explosões musculares frequentes, algo comum para quem joga como extrema. O tema foi motivo de debate interno, incluindo o próprio jogador nas discussões. Dessa forma, a tendência é que a estrela do Grêmio conquiste a vaga que hoje é de Jean Pyerre. Contudo, a comissão técnica ainda avalia as possibilidades.

Média positiva

Na Europa como um meia central os números de Douglas foram muito positivos. Principalmente se levarmos em consideração que o atleta foi pouco utilizado na função. Em treze temporadas fora do Brasil, o gremista executou a tarefa apenas em 23 ocasiões. Contudo, marcou 6 gols e deu quatro assistências. Os números foram retirados do portal Transfermarkt.

PUBLICIDADE

A reestreia de Douglas Costa dependerá ainda das avaliações físicas do novo reforço do Grêmio. Segundo os relatos, a progressão dos trabalhos animam e geram expectativas antecipadas de jogo. Com isso, nos bastidores, os mais otimistas já fazem previsões de utilização para o final de junho.

LEIA MAIS:

Alex Teixeira tem apoio de estrelas do Grêmio para jogar em Porto Alegre

PUBLICIDADE

Grêmio pode ter até quatro reforços importantes para buscar vaga nas oitavas da Copa do Brasil